AXE transforma adeptos de futebol em “mascotes humanas”: humor no seu estado mais absurdo (e viral)

CampanhasFacebook
Marketeer
07/06/2026
11:25
CampanhasFacebookLinkedin
Marketeer
07/06/2026
11:25

Partilhar

A AXE lançou uma nova campanha internacional para o Campeonato do Mundo de 2026 que coloca o comportamento dos adeptos de futebol no centro da narrativa, retratando-os como verdadeiras “mascotes humanas” das suas seleções.

Desenvolvida em parceria com a agência LOLA Madrid, a iniciativa explora, com recurso ao humor, a forma como os adeptos se vestem, pintam e comportam durante grandes torneios internacionais, assumindo identidades visuais exuberantes e altamente simbólicas.

Sob o conceito “Cheirar bem mesmo com o pior aspeto”, a campanha combina situações do quotidiano dos adeptos com um tom humorístico, sublinhando que, apesar dos visuais exagerados e fantasias, a marca mantém a promessa associada ao seu desodorizante.

A comunicação inclui filmes publicitários, anúncios impressos e ativações em espaço público, inspirados em diferentes culturas futebolísticas. Entre os exemplos apresentados surgem referências a símbolos e momentos icónicos do futebol mundial, como a “Mão de Deus” de Diego Maradona ou o galo, associado à seleção francesa.

Segundo a marca, “o objetivo passa por refletir a transformação temporária do comportamento dos adeptos durante o Mundial, período em que a expressão de apoio às seleções ultrapassa frequentemente os padrões do dia a dia“.

Continue a ler após a publicidade

 




Notícias Relacionadas

Ver Mais