Circuito de arte urbana da SEAT termina hoje em Aveiro

O SEAT Art Cities, roteiro de arte urbana portuguesa promovido pela marca automóvel, chega hoje ao fim na cidade de Aveiro, onde o artista André Loba irá desvendar um mural de homenagem à sua cidade natal.

O mural criado segue o estilo do artista aveirense, conhecido pelo registo minimalista, pelo uso da cor e pela estilização da geometria e formas de contornos simples. André da Loba é formado em Ilustração pela School of Visual Arts, em Nova Iorque. Publicou mais de uma dezena de livros em Portugal, Espanha e Brasil e foi considerado pela revista Lürzer’s Archive um dos melhores 200 ilustradores do Mundo.

Ao volante de um SEAT Ateca, a actriz e apresentadora Madalena Brandão irá acompanhar o artista pelas ruas de Aveiro para descobrir os locais mais emblemáticos e inspiradores da cidade e os seus principais murais de arte urbana.

«O SEAT Art Cities curated by Vhils é a oportunidade perfeita para conhecer o património de arte urbana nacional. A arte urbana transformou as nossas cidades em verdadeiras galerias a céu aberto onde artistas notáveis dão cor e vida a locais por vezes esquecidos», afirma em nota de imprensa Teresa Lameiras, directora de Marketing e Comunicação da SEAT Portugal.

Antes de Aveiro, o projecto SEAT Art Cities passou pelas cidades de Braga, Carvoeiro, Lisboa e Matosinhos, permitindo aos portugueses terem acesso a um roteiro de arte urbana pelas cinco cidades, sem saírem de casa.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...