Não é preciso sair de casa para conhecer a arte urbana de Portugal

O novo coronavírus não parou o projecto SEAT Art Cities. Lançado em Janeiro deste ano, o roteiro promovido pela SEAT e com curadoria de Vhils desafia os portugueses a conhecerem melhor a arte urbana que invade as paredes de cidades de Norte a Sul. Ao todo, são cinco as cidades abrangidas, que resultam em cinco pequenos documentários. O mais recente capítulo, dedicado a Lisboa, já está disponível.

É um “projecto para seguir sem sair de casa”, explica a fabricante automóvel em comunicado, adiantando que o documentário sobre a capital portuguesa conta com AkaCorleone como protagonista. Na companhia da actriz e apresentadora Madalena Brandão, o artista leva os espectadores por uma viagem por Lisboa ao volante de um SEAT Arona.

Desde a Av. Fontes Pereira de Melo às Amoreiras, passando pelo Campo Mártires da Pátria, Campo de Santa Clara, Village Underground ou Panorâmico de Monsanto. O roteiro pode ser acompanhado a partir do sofá através do site SEAT Art Cities, onde são disponibilizados também conteúdos sobre as cidades e os artistas, as suas paredes e inspirações.

«A colaboração com a SEAT foi realmente interessante porque me permitiram criar algo sem imposições ou restrições da marca, tive liberdade total para criar algo mais pessoal», conta AkaCorleone.

Antes de Lisboa, o projecto SEAT Art Cities passou por Braga (com o artista B.E.K.) e pelo Carvoeiro (com a artista Tamara Alves).

Segundo Teresa Lameiras, directora de Marketing & Comunicação da SEAT Portugal, esta é uma proposta interessante especialmente numa altura em que estamos em casa. Para já, o roteiro pode ser seguido digitalmente. Mais tarde, quem quiser poderá percorrer o País para conhecer ao vivo os locais mencionados.

«Poderão apreciar o melhor da street art sem sair de casa através das nossas plataformas digitais e do nosso site. Uma experiência a não perder», garante a responsável.

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