SEAT dá vida a galerias de arte urbana a céu aberto

Anunciado em Maio do ano passado, o roteiro de street art portuguesa promovido pela SEAT já saiu do papel e tornou-se realidade. A convite da marca automóvel e de Vhils, cinco artistas urbanos levaram o seu talento a cinco cidades de Norte a Sul do País, contribuindo para ruas com mais vida.

O resultado desta parceria vai ser, agora, desvendado através de cinco pequenos documentários, conduzidos pela actriz e apresentadora Madalena Brandão. Em cada um deles será contada a história das peças desenvolvidas por B.E.K, Tamara, Draw & Contra, AkaCorleone e André da Loba em Braga, Carvoeiro, Matosinhos, Lisboa e Aveiro, respectivamente.

Apelidado de SEAT Art Cities, o projecto pretende funcionar como um mapa para as cinco cidades abrangidas, que são dadas a conhecer pelos olhos (e mãos) de artistas urbanos. Além da própria street art, também pontos de interesse cultural, histórico e de lazer de cada localidade servem de inspiração para preencher as paredes públicas cedidas.

O primeiro trabalho desvendado é o de B.E.K., que rumou a Braga para participar na construção destas galerias a céu aberto. «Estou muito satisfeito por ser o primeiro a iniciar esta rota de arte urbana de âmbito nacional. A minha obra acaba por ser uma própria homenagem à cidade de Braga. A ideia foi desconstruir o Brasão da cidade, que surgiu como inspiração, e dar destaque à sua Santa e às suas guerreiras protectoras», conta B.E.K.

Para quem não tiver oportunidade de conhecer as obras ao vivo, o roteiro SEAT Art Cities vai ser disponibilizado online num site próprio.

Teresa Lameiras, directora de Marketing e Comunicação da SEAT Portugal, justifica o reforço da aposta da marca na arte urbana com a vontade de dar voz aos artistas e às cidades, ao mesmo tempo que o automóvel é promovido como veículo de eleição para percorrer o roteiro. «Esta associação reforça a modernidade da nossa marca e o seu carácter urbano e inovador. Nestes cinco percursos que cobrem o País, dando ao projecto uma dimensão nacional, damos a conhecer os nossos modelos da gama SUV e toda a sua versatilidade», explica a responsável em comunicado.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...