Chefs portugueses aceitam desafio internacional

“Domosophism” significa “a arte de ficar em casa” e é o tema do desafio que colocará chefs portugueses a cozinhar menus criados por colegas de outros países. Alexandre Silva (LOCO) e Henrique Sá Pessoa (Alma) estão entre os profissionais que aceitaram participar na nova edição do The Grand Gelinaz, iniciativa criada por Andrea Petrini.

Segundo é explicado em comunicado, o tema escolhido é uma “clara alusão ao esforço feito por muitos profissionais de cozinha que operam longe das suas raízes e dos seus centros afectivos”. Só no final da experiência os participantes no jantar descobrirão quem foi o autor do menu preparado.

Ao todo, explica a agência Amuse Bouche, serão trocadas mais de 2200 receitas entre 148 chefs, de 38 países dos cinco continentes. René Redzepi, Alain Ducasse e Massimo Botura são alguns dos chefs internacionais que também participarão na iniciativa, que funciona como uma verdadeira lotaria de receitas.

3 de Dezembro é a data escolhida para a realização do The Grand Gelinaz. Tanto no LOCO como no Alma, o menu é composto por oito pratos desenhados por um chef de outro ponto do mundo e preparado por chefs portugueses. A experiência tem um valor de 160 euros por pessoa (sem bebidas incluídas).

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Deloitte tem nova liderança no Marketing e Comunicação
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel