Chefs juntam-se para mini-série sobre a pandemia na restauração

Estreia hoje uma nova mini-série documental que dá voz a chefs de restaurantes de referência em Portugal, que contam a sua história, mas também as suas maiores dores e desafios, nestes quase dois anos de restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

Com a produção a cargo da Bombom Lisboa, o documentário, com o nome de “The Independents”, inclui cinco episódios, cada um deles dedicado a um restaurante em Portugal.

Lupita, Boa-Bao, 100 Maneiras, Reco Reco e Madam Bō são os espaços que integram o documentário da Kitch, a startup tecnológica portuguesa que tem como missão ajudar os restaurantes a tornarem-se digitais sem abdicarem da sua independência – um propósito que acabou por dar nome à campanha.

O objectivo da empresa é alertar para os desafios com que a restauração se tem deparado ao longo dos anos e, em particular, nestes dois anos de sucessivos confinamentos, que os obrigaram a fechar portas e a repensar os seus negócios.

Em cada episódio, o fundador ou chef de cada restaurante explica, na primeira pessoa, alguns dos principais desafios que o seu negócio tem experienciado, a entrada mais ou menos atribulada no mundo do delivery e a vida frenética por detrás do balcão.

«Num mundo cada vez mais digital e competitivo, é um desafio ser único, original e independente. É por isso que, ao mesmo tempo que a Kitch está focada em desenvolver tecnologia para restaurantes, está também decidida a dar-lhes mais independência e controlo na gestão de um universo tão complexo e caótico», avança Filipa Corrêa Mendes, VP of Brand da Kitch, adiantando que esta é uma campanha que pretende «dar voz a quem sente estas dores de perto».

A pizzaria Lupita, com Duda Ferreira, é já a protagonista do primeiro episódio, que estreia hoje. Segue-se o Boa-Bao, com Chris Gielen, a 16 de Setembro; o 100 Maneiras, com Nuno Faria, no dia 23; Reco Reco, com Miguel Peres, no dia 30; e, por fim, Madam Bō, com Leonor Godinho, no dia 7 de Outubro.

Os vídeos, que serão divulgados ao longo das próximas semanas, podem ser vistos no YouTube e redes sociais da Kitch – Facebook, Instagram e Linkedin.

Artigos relacionados