Cascais Corrida de Natal Liberty Seguros ilumina projectos desportivos inclusivos

2.500 atletas percorreram 5 quilómetros ao longo da vila de Cascais, iluminados pelas luzes de Natal, na Cascais Corrida de Natal Liberty Seguros, que decorreu no dia 1 de Dezembro.

O evento que aliou a actividade física à promoção da diversidade e inclusão culminou na entrega dos donativos de 5.000 euros ao projecto “Equipar e capacitar para melhor formar” do Grupo desportivo Deficientes de Alcoitão, de 3.000 euros para o projecto “TotalGym” do Clube A4 de Santa Maria da Feira e de 2.000 euros para o projesto “Rodas em Movimento: Inovação e Inclusão no Andebol em Cadeiras de Rodas” da Invictus Viseu – Associação Desportiva, Recreativa e Cultural. O valor doado a cada associação foi escolhido pelos participantes. Cada um dos projectos será concretizado até Março de 2023.

A iniciativa foi organizada pela HMS Sports e pela Câmara Municipal de Cascais e apoiada pela Liberty Seguros.

«A Liberty tem um vínculo histórico ao desporto e, concretamente ao desporto inclusivo. A organização desta corrida solidária demonstra, por isso, o nosso compromisso com todas as pessoas e com a diversidade e inclusão e é fundamental para quebrar barreiras e promover uma sociedade mais inclusiva, oferecendo oportunidades acessíveis a todos, especialmente no apoio a projectos de desporto adaptado», comentou Juan Miguel Estallo, CEO da Liberty na Europa.

Alexandre Ramos, CIO da Liberty na Europa, acrescentou: «A inclusão social é um direito fundamental de todos e a participação de todos na prática desportiva é uma forma de garantir essa integração, ao mesmo tempo que se promove o bem-estar e a qualidade de vida. A organização de uma corrida solidária como esta é para a Liberty uma enorme satisfação e esperamos, com esta iniciativa, contribuir para uma sociedade mais justa e equitativa.»

A cerimónia de encerramento da corrida ficou marcada pela entrega dos prémios aos seis atletas mais bem classificados e dos cheques a cada uma das associações, por parte de Alexandre Ramos, Pedro Morais Soares, presidente Junta Freguesia Cascais Estoril, e Cristina Branco, chefe Divisão Desporto Câmara Municipal de Cascais.

Ler Mais
Artigos relacionados