Casal Garcia lança jogo para o telemóvel que dá direito a prémios
A tendência de gamificação chegou à Casal Garcia. A marca de vinho verde desenvolveu uma aplicação móvel que desafia os consumidores a conquistarem experiências e prémios através de um jogo. Segundo a insígnia, Casal Garcia Crush está disponível para Android e iOS e serve para demonstrar “a sua capacidade de inovar num sector tradicional, de manter o seu posicionamento jovial e de espalhar alegria onde quer que seja”.
Assente no formato puzzle, o jogo Casal Garcia Crush é lançado hoje e terá a duração de 12 semanas, o que significa que poderá ser jogado até 5 de Setembro. No total, serão atribuídos mais de 300 prémios, através de rankings diário, semanal e geral.
O grande vencedor receberá uma viagem à Madeira, mas há outros prémios para os jogadores que forem apresentando os melhores resultados a cada dia: desde a possibilidade de ter em casa um chef a confeccionar uma refeição a colunas de som ou, ainda, oferta de vinhos Casal Garcia.
Integrada na app Casal Garcia Crush surge ainda uma outra experiência, desta feita assente em realidade virtuai: os jogadores terão a possibilidade de fazer uma viagem pela gama de produtos da marca através de três vídeos activados através da digitalização dos rótulos dos vinhos.
Martim Guedes, co-CEO da Aveleda, considera que o lançamento da aplicação «é a prova da capacidade de inovação da marca». Em comunicado, sublinha que se verifica uma forte tendência de comunicação digital e, que, por isso a marca viu uma oportunidade para «espalhar a sua alegria neste Verão e acompanhar de perto os consumidores num novo território – o mobile gaming».
Segundo o responsável, «é algo inovador no mercado de vinhos nacional, pois tem uma abordagem disruptiva de comunicação, em que através do entretenimento falamos com o consumidor e respondemos aos seus estilos de vida em evolução».