Casa Pia de Lisboa aposta no digital para atrair alunos
“Bora aprender a fazer?” é a pergunta que a Casa Pia de Lisboa faz a todos os jovens que querem dar um passo em frente na sua educação. Informática, Óptica e Electrónica são algumas das áreas de formação disponíveis nesta instituição e que são, agora, dadas a conhecer através de uma campanha digital.
Segundo a Social Animals, que assina o trabalho publicitário após sido escolhida em concurso, trata-se da primeira campanha para angariação de alunos 100% digital da Casa Pia de Lisboa. A agência considera que este canal está a conqusitar cada vez mais marcas devido a factores como a possibilidade de conversão directa, maior proximidade com os diferentes públicos-alvo, métricas objectivas e custos mais reduzidos face aos media tradicionais.
Google, YouTube, Facebook e Instagram são as plataformas escolhidas para divulgar a campanha, que até ao dia 15 de Agosto coloca em evidência a oferta formativa de 2020/2021.
Além da pergunta “Bora aprender a fazer?”, dirigida aos alunos, a campanha conta ainda com uma vertende que aponta mais aos pais. Neste caso, a mensagem desenvolvida é “O futuro do seu filho é agora!”.
“A linguagem jovem, multicultural e urbana desta campanha vai ao encontro dos valores e da política de formação desta instituição que há muito que aposta na vertente prática do ensino – colocando anualmente centenas de jovens no mercado de trabalho”, indica ainda a Social Animals.