Cartazes de Michael Bloomberg transformam-se em memes

Michael Bloomberg não se tem poupado a esforços publicitários durante a sua campanha para a Casa Branca. Depois de ter investido num anúncio de um minuto para a Super Bowl e de ter pedido a colaboração de influenciadores digitais, o candidato à presidência dos Estados Unidos da América decidiu desenvolver um conjunto de cartazes em que critica directamente Donald Trump.

“Donald Trump faz batota no golfe. Mike Bloomberg não” ou “O muro de Donald Trump caiu” são algumas das frases exibidas nos outdoors, seguindo um estilo que se tornou popular na era da Internet: trolling, tal como sublinha a AdAge. De acordo com esta publicação, os cartazes podem ser encontrados em sítios por onde Donald Trump passaria, garantindo que a mensagem não passava despercebida.

Os outdoors foram, entretanto, partilhados no Twitter pela própria campanha presidencial de Michael Bloomberg, mas o feitiço parece estar a virar-se contra o feiticeiro. Os internautas estão a apropriar-se dos cartazes e a criar a suas próprias versões. Depois do trolling, chegam os memes: “Bloomberg come bife nas propriedades de Trump” ou “Tenho de comprar a minha entrada na corrida através de cartazes idiotas” são alguns exemplos.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...