Super Bowl 2020: os anúncios que não pode perder

Além da final da liga de futebol americano, a Super Bowl é uma máquina de fazer dinheiro e um dos principais momentos publicitários do ano. Na edição de ontem, que culminou com a vitória dos Kansas City Chiefs, cerca de 75 mil pessoas encheram o Hard Rock Stadium após comprarem um bilhete cujo preço mais baixo era 4 mil dólares (aproximadamente 3600 euros). Segundo o jornal Expansión, os bilhetes mais caros podiam chegar aos 50 mil dólares (45 mil euros).

Do lado do próprio estádio, também há um investimento avultado a assinalar: foram gastos 500 mil dólares (cerca de 451 mil euros) na substituição dos copos de plástico para cerveja por uma alternativa mais ecológica, em alumínio.

No que às marcas diz respeito, os valores são ainda mais elevados. Por 30 segundos de publicidade, as insígnias tiveram de pagar até 5,6 milhões de dólares (cerca de cinco milhões de euros), um novo valor recorde. Face ao ano passado, trata-se de um aumento de 6,7%.

Doritos, Audi, Coca-Cola, Pringles, Amazon, Heinz e o estreante Facebook estão entre as marcas que garantiram um lugar numa das pausas comerciais do evento, que contou ainda com a actuação de Jennifer Lopez e Shakira no intervalo. Mas um dos grandes destaques da noite foi mesmo a presença dos candidatos presidenciais Donald Trump e Michael Bloomberg na lista de anunciantes.

O evento terá sido acompanhado por perto de 190 milhões de espectadores e a mesma publicação espanhola aponta para mais de 100 milhões de interacções nas redes sociais. Embora se verifique uma quebra no consumo geral de televisão, a Super Bowl mantém o posto de acontecimento mais visto do ano.

Veja, em baixo, alguns dos melhores (ou mais inusitados) anúncios da edição deste ano:

Hummer

Facebook

Jeep

Bud Light

Toyota

T-Mobile

Amazon

Coca-Cola

Donald Trump

Michael Bloomberg

SodaStream

Olay

Walmart

Doritos

Turbo Tax

Kia

Heinz

Audi

Pepsi

Snickers

Little Caesars

Google

Microsoft

Michelob Ultra

Cheetos

Squarespace

Mountain Dew

New York Life Insurance

Pringles

WeatherTech

Genesis

Hyundai

Porsche

Quibi

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift