Cannes Lions lança academia criativa

lionsO festival internacional Cannes Lions prepara-se para lançar, este ano, uma nova academia para jovens criativos, denominada Young Lions Creative Academy.

Entre 17 e 23 de Junho – semana em que decorrerá o Festival -, a academia dará formação a 35 criativos com menos de 28 anos, os quais serão orientados por Bob Isherwood, antigo director criativo mundial da Saatchi & Saatchi, informa a organização do Cannes Lions em comunicado.

O programa da academia consiste, sobretudo, em encorajar e desenvolver o pensamento criativo dos alunos, avaliar e validar novas ideias e como colocar essas ideias em prática, explica a organização do evento. Os alunos terão ainda a oportunidade de assistir a apresentações exclusivas de criativos, bem como acesso guiado às salas dos jurados para perceber a mecânica do processo de avaliação das peças candidatas ao evento inspirado no festival de cinema realizado em Cannes.

Este projecto, com estreia marcada para a 59ª edição do Cannes Lions, «é uma oportunidade única para ajudar futuras estrelas a desenvolverem a sua criatividade, bem como dar a conhecer-lhes algumas das capacidades que vão precisar para dar continuidade à sua evolução», afirma Bob Isherwood, nomeado Decano da academia.

As candidaturas à Young Lions Creative Academy estão abertas ao público.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)