Cannes Lions homenageia David Droga
David Droga, fundador e Creative chairman da agência Droga5, foi o nome escolhido pelo The Cannes Lions International Festival of Creativity para receber este ano o “Lion of St. Mark”. Este prémio tem como missão distinguir os profissionais que tenham contribuído de forma extraordinária para a indústria criativa.
Segundo a organização do festival, David Droga é um dos criativos mais premiados dos Cannes Lions, tendo vencido o seu primeiro galardão aos 19 anos. Entretanto, já recebeu mais de 70 prémios de Ouro e 15 Grand Prix/Titanium Lions. Jose Papa, managing director do festival, considera que a paixão e criatividade sem limites de David Droga lhe permitiu alcançar resultados contínuos de sucesso. «Ele estabeleceu o padrão global.»
Sobre a homenagem de que vai ser alvo, David Droga confessa que o “Lion of St. Mark” é mais do que alguma vez esperou receber. «É incrível ser reconhecido com este prémio, quando ainda sentes que tens tanto para fazer e a provar», refere o criativo, em comunicado. «Trabalhei com mais pessoas talentosas e tive mais oportunidades do que uma pessoa criativa merece», conclui.
No ano passado, tinha sido Marcello Serpa a ser distinguido em Cannes. Em 2015, for Bob Greenberg e, no ano anterior, Joe Pytka. Lee Clow, Dan Wieden e Sir John Hegarty foram os nomes homenageados entre 2013 e 2011, respectivamente.