Canal Odisseia celebra aniversário com novidades exclusivas para Portugal

ODISSEIAO 15º ano de emissões do canal Odisseia será comemorado com a apresentação, no dia 1 de Março, do sinal exclusivo para Portugal, passando assim a ser um canal independente para o país. Esta mudança será também marcada por um rebranding total sustentado por uma campanha publicitária presente em outdoors e mupis a nível nacional, a arrancar no primeiro dia de Março. O posicionamento “Um mundo. O teu olhar” será reforçado pelo novo claim “Cada documentário é um mundo”.

Para além da habitual programação baseada em documentários de variadas temáticas, a estratégia do canal passa por uma maior aposta na área dos documentários de produção nacional. Nesse sentido, serão adquiridos documentários portugueses seleccionados e premiados nos festivais mais importantes do país, como o Doc Lisboa ou o IndieLisboa. “Li Ké Terra”, realizado por Filipa Reis e vencedor do Grande Prémio CGD para Melhor Longa-metragem da Competição Portuguesa e do Prémio Escolas no Doclisboa 2010, é um exemplo dos trabalhos que o Odisseia procura transmitir. Nesta nova etapa do canal está ainda contemplado o apoio à produção de documentários nos países lusófonos, pela aquisição de documentários realizados por produtoras e realizadores portugueses e lusófonos sobre temas nacionais, africanos e internacionais.

O investimento em documentários internacionais galardoados nos festivais portugueses é outro dos eixos da aposta do canal, com destaque para “El Sicario Room 164”, vencedor do Grande Prémio Cidade de Lisboa para Melhor Longa-metragem da Competição Internacional no Doc Lisboa 2010, ou “Steam Life”, vencedor do Prémio Universidades para Melhor Longa-metragem na Competição Internacional do mesmo festival, que serão transmitidos em exclusivo no Odisseia.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...