Canais da Disney em Portugal representam 8% do total de consumo televisivo
A The Walt Dinsey Company Portugal (TWDC), empresa de entretenimento televisivo detentora dos canais Fox, 24 Kitchen e National Geographic em território nacional, além dos próprios canais Disney, revelou ontem que lidera a modalidade “pay tv” no País pelo sexto ano consecutivo, com 8% do total do consumo televisivo.
Num showcase anual, onde foram anunciadas as novidades de programação para o próximo ano, a TWDC apresentou o catálogo que os espectadores poderão esperar ver em 2022, do qual irá constar um total de mais de 300 séries e cerca de 60 novos títulos. A empresa lembrou ainda que em 2021 teve, na sua área comercial, mais de cem projectos implementados de que é exemplo a iniciativa “Grande Intervalo”, distinguida pelos Promax Global Excellence Awards como uma das melhores do mundo.
Distribuidora de um total de 11 canais – Fox, Fox Life, Fox Crime, Fox Movies, Fox Comedy, Disney Channel, Disney Junior, Baby TV, National Geographic, Nat Geo Wild e 24 Kitchen -, a audiência total da TWDC em Portugal equivale a mais de 20% da quota de mercado em “pay tv”.
«Se 2020 foi desafiante, 2021 continuou a testar a nossa resistência e capacidade de adaptação. Em nenhum momento baixámos os braços e, pelo contrário, tentámos, como sempre até hoje, continuar a oferecer aos nossos espectadores e aos nossos parceiros os melhores conteúdos e a melhor forma de os comunicar», comentou, durante o showcase, Luís Fernambuco, general manager da TWDC Portugal.
Com audiências semanais de cinco milhões de espectadores, de acordo com a empresa, a Disney vai proporcionar nas suas plataformas televisivas e de streaming, durante 2022, títulos como “CSI: Vegas”, “FBI: International” e “Investigação Criminal: Hawai’i”, na Fox, “Nurses”, “American Crime Story: Caso Monica Lewinsky” e “The Big Leap: O Grande Salto”, na Fox Life, “Abbot Elementary”, “Maggie” e “Boa Vizinhaça”, no Fox Comedy, ou “Professor T” e “Crimes nos Trópicos”, no Fox Crime.
No lado não ficcional, à National Geographic chega já amanhã a segunda temporada de “Na Rota do Tráfico com Mariana Van Zeller”, onde a “jornalista portuguesa investiga os mais perigosos mercados negros do mundo”, e ao canal de culinária chegarão, em Janeiro, os programas “Comtradição pelo Mundo” e “Together”, estando o regresso de “O da Joana” marcado para a Primavera. E no mundo infantil, o Disney Channel terá disponível as séries “Ghostforce”, “A Maldição de Molly McGee” e “Ultra Violet, Black Scorpion”.