Campanha portuguesa sobre igualdade de género é finalista no One Show

A campanha desenvolvida pela Havas Lisboa para o grupo Raparigas da Bola é finalista na nova edição do One Show, competição internacional destinada a reconhecer os melhores projectos nas áreas da publicidade, design e marketing digital. Sob o mote “The Day-After-Women’s-Day Newspapers”, na versão em inglês, a campanha integra a shortlist da categoria “Sustainable Development Goals”.

Esta é uma categoria dedicada a premiar ideias relacionadas com os 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela Organização das Nações Unidas. No caso da campanha desenvolvida no âmbito do Dia Internacional da Mulher, é abrangido o objectivo número 5, ou seja, Igualdade de Género.

Segundo o One Show, a intenção é dar destaque a agências e marcas que usam os seus recursos e talentos para criar trabalhos que contribuem para um mundo melhor e mais sustentável. A campanha da Havas, que conta ainda com produção da Garage Films, corresponde ao único projecto português finalista neste festival com sede em Nova Iorque.

Recorde-se que este projecto teve por base a análise a jornais desportivos um dia depois de se assinalar a data de luta pelos direitos das mulheres. O resultado? Olhando para todas as notícias publicadas em três jornais desportivos portugueses, no dia 9 de Março, percebeu-se que as mulheres não têm espaço nas suas páginas. Para demonstrar a falta de visibilidade dada às atletas femininas, nasceu a iniciativa #ElasTambémJogam.

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