Calendário Ryanair 2012: sexy ou sexista?

ryanairA irlandesa Ryanair lançou no passado mês de Novembro o seu calendário para 2012, prometendo doar as receitas das vendas à Debra, instituição britânica de caridade que ajuda pessoas que sofrem de epidermólise bolhosa, uma doença de pele crónica. Apesar da boa intenção o calendário, comercializado por 10 libras e protagonizado por hospedeiras da companhia em bikini, acabou por reunir mais de 9 mil queixas numa petição intitulada “Ryanair: stop selling your staff”, organizada pelo grupo “cabin crew against sexism”, que acusa a companhia aérea de sexismo e reclama a abolição do calendário.

Acusando os contestantes de serem “púdicos”, fonte da Ryanair afirmou que «felizmente há 10 mil pessoas caridosas que compram o calendário todos os anos, angariando 500 mil euros para caridade». O calendário começou a ser comercializado em 2008 estando a versão de 2012 disponível tanto no site da Ryanair, como a bordo dos voos da companhia e nas lojas de caridade da Debra na Irlanda e em Espanha, adianta o Brand Republic.

Artigos relacionados