Calças de ganga recicladas chegam à Auchan

Nas prateleiras dos supermercados Auchan moram, a partir de agora, um modelo de calças de ganga produzido com 20% de matéria reciclada. Os jeans ecológicos da InExtenso, insígnia de moda da cadeia francesa, é uma das grandes novidades da nova colecção.

Disponível em três lavagens, estas calças de ganga mais amigas do ambiente apresentam ainda versões para homem e para mulher. No caso do modelo masculino, os jeans são compostos por algodão e poliéster reciclado proveniente de garrafas de plástico. A peça para mulher, por seu turno, integra apenas algodão reciclado.

A Auchan destaca ainda uma mudança nos métodos de produção, que permite uma poupança de 40% de água: os acessórios das calças são produzidos sem produtos químicos nocivos para o ambiente. A lavagem para o desgaste de cor também é feita através de um processo que utiliza menos água e reduz o número de químicos.

No forro dos bolsos das calças, estão informações de como proteger estas peças para que tenham uma vida longa – “Denim for durability” é, aliás, o mote deste modelo. Além disso, as etiquetas são produzidas a partir de restos de outras calças (em jacron) e as etiquetas com informações e o preço são de papel com origem sustentável.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)