CA Vida: Uma protecção para o presente e futuro

Os seguros de vida protegem as famílias dos imprevistos mais dramáticos, como morte e invalidez de um elemento do agregado familiar, garantem que os seus compromissos financeiros ficam salvaguardados, mas poucos são verdadeiramente concebidos para fazer face às reais preocupações das famílias com a educação dos filhos, principalmente numa sociedade muitas vezes monoparental.

Uma das maiores preocupações de qualquer pai ou mãe é proteger os mais pequenos e garantir o seu futuro. Queremos dar-lhes tudo aquilo de que precisam para cumprir os seus sonhos, mas nem sempre é fácil. As dúvidas e receios são muitos: em que escolas os vamos pôr? Conseguirão entrar na universidade? Terão o emprego dos seus sonhos? Vão ser felizes? Receios que aumentam ainda mais quando somos confrontados com imprevistos ainda maiores e menos controláveis. E se um dia não estiver cá para os ajudar? Ou se não tiver capacidade para garantir o sustento da minha família e dos meus filhos?

A pandemia que a sociedade enfrenta veio enfatizar ainda mais as preocupações das famílias, colocando a nu as suas fragilidades e realçando a importância de precaver a estabilidade financeira perante a existência de um imprevisto, principalmente quando diz respeito ao futuro dos nossos filhos.

Foi para responder a esta necessidade, muitas vezes oculta, que a CA Vida, em 2019, desenvolveu um seguro de vida cujo foco é a educação das crianças e vai muito além da protecção do presente. Apresenta-se como uma solução adaptável à realidade educacional de cada família e à sua capacidade financeira, fortemente recomendada para famílias onde exista uma grande dependência financeira num único elemento do agregado.

No mercado, o CA Vida Educação apresenta- se como solução completa e abrangente para proteger as crianças. Numa única solução, garante a protecção do futuro e do presente. Na sua oferta, disponibiliza as coberturas de morte e invalidez que suprimem a ausência de rendimento, garantindo um capital para fazer face às despesas educacionais até aos 25 anos do jovem. Sem esquecer também os “azares” das brincadeiras e das doenças de infância, com as coberturas de internamento (por doença ou acidente) e despesas de tratamento e deslocação por acidente.

«O CA Vida Educação responde de forma mais eficiente a uma das preocupações mais prementes das famílias – a protecção das suas crianças hoje e amanhã. Mais que um seguro de vida, oferecemos aos clientes um seguro que acompanha as crianças no seu crescimento e desenvolvimento, protegendo-as em situações de doença ou acidente», explica Susana Fava, directora de Marketing da CA Vida.

Quanto custa um sonho?

Será que as famílias conhecem o custo dos sonhos dos seus filhos? Da creche até à universidade, quanto irá uma família ter de investir na educação dos seus filhos? Contabilizamos 12 anos de escolaridade obrigatória, com os inerentes custos associados a livros, materiais escolares, transportes, seguros e, em alguns casos, mensalidades de escola e actividades extracurriculares. Planear tudo isto é um verdadeiro desafio, ainda mais quando se procura estimar um valor total para a educação dos nossos filhos.

Sabemos, todos nós, este valor? Na maioria das vezes, as famílias desconhecem-no. Susana Fava afirma que as famílias sabem o actual encargo financeiro, não tendo noção dos valores totais. Daí a importância de calcular o valor futuro. «O CA Vida Educação, com o auxílio de um simulador de despesas educacionais, ajuda as famílias a tomar consciência dos valores futuros, da responsabilidade financeira que assumem perante as suas crianças e o que implica a ausência de um rendimento familiar. Permite, assim, definir o capital seguro que mais se adapta à sua realidade financeira e às reais necessidades educacionais da criança», refere.

Seguro que incentiva a poupança

Susana Fava explica ainda como este seguro de vida dotou o Grupo Crédito Agrícola de uma solução atractiva para o segmento jovem (famílias jovens). «O CA Vida Educação veio reforçar a oferta do grupo e o seu posicionamento junto deste segmento. Acreditamos que permitirá alcançar um público mais jovem, nomeadamente as famílias e as suas crianças, os nossos futuros clientes, principalmente quando combinado com outras soluções do Crédito Agrícola, que consolidem o posicionamento do grupo junto das gerações Alpha e Z», sublinha.

Nesta perspectiva, já em 2020, o CA Vida Educação viu a sua atractividade reforçada ao devolver parte do prémio do seguro para uma conta poupança do Crédito Agrícola. Sempre que a criança seja beneficiária do seguro e titular de uma Conta Poupança Cristas, Futuro ou Geração Jovem, irá beneficiar da devolução anual de 10% do prémio de seguro. Esta é uma condição que incentiva os pais a poupar para as suas crianças e a pensar na protecção do seu futuro de uma forma ampla. «Numa época de incerteza e dificuldades, queremos aproximar-nos cada vez mais das famílias portuguesas e sensibilizar os pais para a importância da poupança e para a protecção do futuro dos seus filhos», acrescenta. Estrategicamente, este upgrade ao produto é mais uma aposta da CA Vida junto de um segmento vital para o negócio e assim contribuir para o rejuvenescimento da carteira de clientes, tanto da CA Vida como do Crédito Agrícola.

Sensibilizar… perto dos futuros clientes

Mas, no caso dos seguros de vida, não basta ter produtos atractivos. É necessário descomplicar os seguros de vida e sensibilizar os futuros clientes para a importância da sua existência. E, neste sentido, toda a estratégia de comunicação deste seguro passa por “sensibilizar” as famílias para a sua importância e relevância. Para tal, assenta numa estratégia de proximidade junto dos clientes e também das crianças, com uma comunicação forte, apelativa e simultaneamente didáctica. «Isso levou-nos a desenvolver uma parceria com a KidZania, que entendemos como parceiro ideal para responder eficientemente à necessidade de aproximação às novas gerações. Mas também quisemos procurar novas parcerias e marcas que nos permitam continuar a desenvolver este importante papel educacional junto das futuras gerações, como é o caso da Science4you, com a qual, brevemente, iremos promover uma acção de fidelização de clientes », finaliza Susana Fava.

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