Cuca Roseta associa-se ao natal da Tranquilidade
No passado mês de Dezembro, a artista Cuca Roseta subiu ao topo do edifício da Tranquilidade, na Avenida da Liberdade, para celebrar a época festiva e natalícia com os colaboradores, parceiros, famílias e clientes.
Face ao contexto pandémico, reinventar foi a palavra de ordem. O concerto foi transmitido via streaming para que a celebração de uma época tão especial fosse realizada de forma segura para todos.
Para encerrar o ano de comemoração dos 150 anos, a Tranquilidade, juntamente com a artista, assinalou o momento com uma música original e exclusiva para colaboradores, na qual estão espelhados os momentos de sucesso e trabalho, durante longos anos, e a forma como a empresa se posiciona com os olhos no futuro e na inovação, para um rumo seguro cheio de motivação. Após a apresentação da música original, Cuca Roseta interpretou as suas músicas do álbum “Luz de Natal”.
As imagens extraordinárias captadas no momento do concerto revelaram a Tranquilidade como nunca se havia visto.
Alinhada com a estratégia do Grupo Generali, a Tranquilidade continua a apoiar a cultura, com especial foco na área da música, para criar ligações emocionais com a marca.
Para Pedro Carvalho, CEO da Tranquilidade/Generali Seguros S.A.: «Este foi o ano de celebração dos 150 anos da Tranquilidade e, dado o contexto, soubemos reinventarmo-nos e proporcionar este momento único e emocionante, mesmo que virtual, aos nossos colaboradores, parceiros e clientes, e às suas famílias, de forma a festejarmos e estarmos todos ligados neste Natal, reforçando também o nosso apoio à área da cultura.»
JUNTOS CONSEGUIMOS AJUDAR MAIS
A Tranquilidade, alinhada com a estratégia de responsabilidade social do Grupo Generali, entregou um donativo às Aldeias de Crianças SOS, valor que irá permitir assegurar os custos de educação durante um ano de todos os jovens que vivem nas três aldeias em Portugal – Bicesse, Guarda e Gulpilhares.
Proteger e transformar a vida de crianças que perderam a sua família, ou que estão em risco de a perder, é a missão das Aldeias de Crianças SOS. Desta forma, a Tranquilidade contribui para o desenvolvimento do potencial dos jovens, fomentando uma sociedade futura mais tolerante, inclusiva e participativa.
Simultaneamente, os colaboradores contribuíram com cerca de meia tonelada de bens solidários, como bens alimentares e produtos de higiene e limpeza, para as três aldeias da organização em Portugal.
Também no final de 2021, a Tranquilidade organizou uma acção de limpeza de praias, onde participaram 70 colaboradores, familiares e amigos de todas as idades, em Tróia. A acção foi desenvolvida em parceria com a Brigada do Mar, que tem como objectivo organizar acções de descontaminação e limpeza de praias da orla marítima portuguesa.
À primeira vista, as praias não aparentam muita sujidade, porém foram recolhidos 300 kg de lixo orgânico, doméstico e marinho. Os participantes recolheram desde chapéus de sol estragados, garrafas de água, bidons a redes de pesca e muito plástico, entre outros.
Para Maria João Silva, directora de Marketing da Tranquilidade, «a preocupação com o ambiente e com a nossa casa comum é fundamental para a Tranquilidade. Uma marca que não reflicta isso no seu propósito não terá sucesso».
A Tranquilidade prevê promover mais acções semelhantes em diferentes zonas do País, ao longo deste ano, para fomentar a consciência ambiental e, ainda, para assegurar um futuro mais sustentável.
A sustentabilidade é um dos pilares fundamentais da estratégia da Tranquilidade e a responsabilidade ambiental e social faz parte do seu propósito, estando a marca cada vez mais envolvida nesta missão.
Este artigo faz parte do Caderno Especial “Seguros”, publicado na edição de Fevereiro (n.º 307) da Marketeer.