Delta Cafés: Todos a mexer
“Mexe com Delta” é o mote da nova campanha multimeios que a Delta Cafés lançou para reforçar a ligação da marca aos consumidores mais jovens e «pôr todos a mexer» com a gama de solúveis. A música da campanha, composta pelo estúdio Barulho e interpretada pela artista Raissa Bhering, é uma peça central da estratégia, concebida para ficar na cabeça de todos os portugueses e incentivá-los a ter «um boost de energia para começar o dia» com os produtos solúveis da Delta Cafés.
Com esta nova campanha, a marca apresenta uma nova imagem apelativa da gama de solúveis que, embora reformulada, não perde a ligação da Delta à tradição. De acordo com a Delta Cafés, «o sabor e a qualidade mantêm-se, reflectindo modernidade, mas sempre respeitando a essência da marca e conciliando a inovação com o passado».
Criada pela agência BBDO Portugal, a campanha retrata diferentes momentos do dia dos consumidores de solúveis Delta, e está presente, com estratégia de meios da Initiative Media, nos meios digitais (YouTube, TikTok, Instagram, Facebook), rádio, Spotify e em OOH.
O restyling das embalagens abrange todas as diferentes propostas da gama de solúveis da Delta Cafés, que incluem cafés puros como “Classic”, “Intenso”, “Creme”, “Decaf” e “Gold”; misturas de cereais com café como “Chicória e Café”, “Cereais e Café”, “Cereais Chicória e Café”; e cereais sem café como “Cereais e Fibra”, “Cevada Chicória e Centeio” e “Cevada”. De acordo com a Delta Cafés, estes produtos estão disponíveis nos pontos de venda habituais, de norte a sul do país, e são de fácil preparação, bastando adicionar leite, água ou bebidas vegetais. Além disso, a gama de solúveis da Delta Cafés é altamente versátil, ideal para o consumo diário ou para os mais criativos que preferem bebidas compostas.
Segundo Mónica Oliveira, directora de Marketing e Comunicação de Cafés do Grupo Nabeiro, a nova imagem das embalagens «reforça a nossa capacidade de evolução e adaptação a novas tendências e a nossa convicção e vontade de continuar a fazer parte do dia-a-dia dos portugueses e, em particular com esta campanha, pôr todos a mexer com os solúveis Delta».
Este artigo faz parte do Caderno Especial “O Mercado dos Chás e Cafés”, publicado na edição de Julho (n.º 336) da Marketeer.