CA Vida: Ser superprotector é deixá-los voar

Em Setembro de 2019, a CA Vida lançou um produto exclusivamente dedicado à protecção dos mais pequenos. A completar o seu segundo aniversário, o seguro de vida CA Vida Educação é um superprotector do presente e futuro das nossas crianças.

Tendo como objectivo conquistar, desde cedo, os clientes de amanhã, e porque os imprevistos acontecem, a seguradora vida do Grupo Crédito Agrícola «disponibilizou mais do que um seguro de vida, uma solução que responde de forma eficiente às necessidades diárias de protecção das famílias perante situações de doença ou acidente», afirma Susana Fava, directora de Marketing da CA Vida.

E se um dia não estou cá para eles? E se não tiver capacidade para garantir o sustento da minha família e o dos meus filhos? Como será o futuro dos meus filhos? São questões deste tipo que surgem nos tempos que atravessamos, que levantam muitas dúvidas e fragilidades no que respeita à protecção dos mais novos.

É neste contexto que surge o CA Vida Educação, uma solução adaptável à realidade de cada um e à sua capacidade financeira, sendo ainda mais recomendado para famílias onde exista uma elevada dependência financeira de um único elemento do agregado familiar.

Trata-se de um seguro de vida que qualquer pai ou mãe vai querer subscrever para garantir o futuro educacional dos seus filhos, preparando-os para altos voos. A seguradora descreve-o como um escudo protector completo e abrangente para as traquinices do presente e que os apoiará na conquista de um futuro promissor, garantindo que nada os impeça de voar.

A conjugação numa única solução das coberturas de Morte e Invalidez com as coberturas de Internamento e Despesas de Tratamento e Deslocação fazem deste seguro de vida uma solução diferenciadora no mercado segurador. Uma oferta que acompanha o crescimento da criança e que garante um capital para fazer face às despesas educacionais até aos seus 25 anos.

Mas sonhar tem um custo!

Ainda não nasceram e aparece a primeira preocupação… a creche. Depois a escola. E, por fim, a universidade. São 12 anos de escolaridade obrigatória, com custos associados muito elevados. As mensalidades, os livros, as refeições, o transporte, os ATL… uma lista que parece não ter fim. Entramos numa nova realidade em que o planeamento é fundamental, mas nada fácil.

E será que os portugueses conhecem o real custo dos sonhos dos seus filhos? Susana Fava afirma que as famílias sabem o actual encargo financeiro, mas desconhecem os valores de assegurar os estudos no futuro. E é importante conhecer estes valores. «O CA Vida Educação, com o auxílio de um simulador de despesas educacionais, ajuda as famílias a tomarem consciência dos valores futuros, da responsabilidade financeira que assumem perante as suas crianças e o que implica a ausência de um rendimento familiar. Permite, assim, ajudar a definir o capital seguro que mais se adapta à sua realidade financeira e às reais necessidades educacionais de cada criança», refere.

Proteger é poupar. Proteger é ganhar

O CA Vida Educação é um seguro de vida que se posiciona como uma solução atractiva para o segmento jovem (incluindo famílias), reforçando a oferta do grupo e o seu posicionamento junto deste segmento.

No decorrer de 2020, a CA Vida reforçou a atractividade do CA Vida Educação, promovendo uma aliança com outras soluções do Crédito Agrícola, nomeadamente através da afectação de parte do prémio do seguro a uma Conta Poupança do Crédito Agrícola.

Nesta solução conjunta, uma criança que seja beneficiária do seguro e titular de uma Conta Poupança Cristas, Futuro ou Geração Jovem irá beneficiar da devolução anual de 10% do prémio do seguro. Uma condição que incentiva os pais a poupar e a pensarem o futuro da sua criança de uma forma ampla. Um apoio ao objectivo da Companhia de estar cada vez mais próxima dos seus clientes e respectivas famílias, alertando-os para a importância da poupança e também da protecção do futuro.

«Poupar e proteger o futuro dos mais pequenos é uma preocupação das famílias portuguesas. No entanto, ainda há um longo caminho a percorrer e um grande investimento a fazer na sensibilização da população para a importância e relevância de ter um seguro de vida», afirma Susana Fava.

E, ciente de que as crianças são o bem mais precioso, a CA Vida não poderia deixar de brindar os seus pequenos reguilas com uma Oferta Especial… Na subscrição do CA Vida Educação, a criança ganha ainda um Laboratório Antivírus da Science4You, uma protecção extra para os tempos que vivemos.

Sempre perto

E como a proximidade é fundamental, para além da oferta abrangente e inovadora, a directora de Marketing da CA Vida destaca o desenvolvimento de uma rede de parceiros, que se encontram disponíveis a todos os clientes que se mostrem detentores do Cartão Digital CA Vida Educação.

Um reminder da presença do seguro na vida dos clientes, que vem reforçar o engagement à marca e ao produto. Funciona como um cartão de fidelização de clientes, mas em formato digital e disponível na app Wallet ou outra semelhante para Android, através da qual os clientes poderão beneficiar de condições especiais para desfrutar de momentos em família.

Disponibiliza-se, deste modo, uma rede de parcerias dentro de variadas temáticas como unidades hoteleiras, parques de diversões e jardins zoológicos, de norte a sul do País. «Uma rede que pretendemos que, ao longo do tempo, se torne mais extensa e diversificada. Acima de tudo queremos que as famílias portuguesas se divirtam, apreciem e potenciem os momentos em família, com a segurança e certeza de que não estão sozinhas caso algo corra menos bem. São assim os nossos seguros… seguros para a vida», finaliza Susana Fava.

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Seguros”, publicado na edição de Maio (n.º 298) da Marketeer.

Artigos relacionados