Cadeias de Retalho – Prémios Marketeer 2023

Pitch dos finalistas

 

Antarte

——

Celeiro

Na vida dos Portugueses há quase 50 anos, o Celeiro foi pioneiro na promoção de um estilo de vida mais saudável.
Sempre atentos às novas tendências, disponibilizamos marcas de alimentação, suplementos, produtos do lar e cosmética e frescos biológicos, procurando parceiros que optem por métodos de produção que respeitem o ambiente, adotem princípios de comércio justo e embalagens recicladas/ recicláveis.
Facultamos informações aos nossos clientes, através da nossa revista e redes sociais, para aumentar o seu conhecimento sobre temas de saúde, ambiente e estilo de vida saudável. Sob a insígnia “Viver de corpo e alma” mantemo-nos fiéis ao objetivo de levar aos consumidores opções saudáveis e cada vez mais sustentáveis.

Fnac

Há 25 anos de Janela aberta para o mundo, a FNAC acredita que a cultura é um motor essencial para a mudança e que são as paixões que movem o mundo. Com a responsabilidade cultural no seu ADN, a promoção da leitura como prioridade e a sustentabilidade como foco para o futuro a marca está comprometida em dar sempre aos seus clientes uma escolha informada para um consumo responsável.
Com o propósito de agitar a curiosidade e inspirar um mundo em mudança através da nossa paixão pela cultura e inovação, a marca cultiva a diferença na oferta, nos serviços, nas campanhas que desafiam pontos de vista e na dinamização da cultura em Portugal continuando a levar os produtos de sempre até casa dos portugueses de uma forma fácil, cómoda e rápida, como uma janela aberta para o mundo.

Gato Preto

O Gato Preto é uma marca portuguesa de homedeco, que se diferencia pelo design in-house e pelo posicionamento único na área de decoração e mobiliário. A marca conta com 54 lojas de retalho, em Portugal e Espanha e a loja online que vende para Portugal, Espanha e França. 2021 marcou o ano do rebranding do Gato Preto bem como da transformação digital da insígnia com forte aposta na estratégia omnichannel. Foi reconhecida pela Google pela estratégia de advertising na Black Friday através de Inteligência Artificial/Machine Learning. Recebeu também o prémio Escolha do Consumidor pelo segundo ano consecutivo como marca de decoração número 1 em Portugal. A aposta na inovação marcou a entrada da marca no metaverso com a coleção de NFTs “New Cats on the Block”.

IKEA

Somos apaixonados pela vida em casa e acreditamos que não há casa como a nossa. Levamos a IKEA a milhões de casas, oferecendo soluções para as tornar mais bonitas, funcionais e sustentáveis, com preços e serviços acessíveis.
Com o objetivo de proporcionar uma maior conveniência aos portugueses, continuamos a apostar na transformação do negócio e no reforço da rede de serviços e de pontos de contactos. Com a nossa estratégia omnicanal, queremos estar disponíveis onde, quando e como o consumidor quiser, e cada vez mais perto de mais pessoas.
A sustentabilidade é um tema basilar e transversal a todas as áreas de negócio. Estamos atentos e dedicados à aceleração de projetos e iniciativas ligadas à circularidade, nomeadamente na otimização de recursos energéticos e hídricos. Porque, acima de tudo, queremos criar um melhor dia a dia para a maioria.

Staples

A Staples é a marca de referência em papelaria, material de escritório e escolar, mobiliário, impressão, consumíveis e serviços, sendo especialista em tudo o que se relaciona com o local de trabalho.
Lidera o mercado com oferta e horários alargados nas 34 lojas físicas, loja online e canal Corporate, com 85% de níveis de recomendação pelos consumidores. Tem o humor como aliado na sua comunicação, tendo vindo a apostar na inovação de branded content em digital e streaming.
É a marca preferida no Regresso às Aulas, com 90% de notoriedade. Tem um papel essencial na educação dos mais jovens e está ao lado das famílias, explorando temáticas relevantes como o bullying, a aceitação da diferença e outras que se vivenciam em universo escolar.

Wells

Na Wells acreditamos que todos tem o direito a sentirem-se bem e, por isso, temos como objetivo democratizar o acesso a produtos e serviços de saúde, beleza e ótica, com os melhores preço e promoções. Estamos cada vez mais próximos dos nossos clientes através das nossas lojas, do site e das diferentes redes sociais.
Abrimos a maior loja Wells, com um novo conceito de loja e uma experiência de beleza única, reforçando a nossa ambição em sermos um player cada vez mais relevante no retalho de perfumaria e beleza em Portugal. Para além disso, reformulamos e renovamos muitas das nossas lojas, introduzimos novas marcas, muitas delas exclusivas, e formamos as nossas equipas para um atendimento ainda mais personalizado.
A renovada loja online aliada a serviços como Click&Collect, permitiu-nos proporcionar aos clientes uma verdadeira experiência omnicanal entre o online e as nossas 300 lojas.

Worten

——

 

 

Participe e vote AQUI