Cabreiroá com água premium de origem magmática

magma-cabreiroa“Uma água que nunca viu a luz” é a assinatura da Magma, uma nova água mineral de origem magmática que surge pela mão da insígnia espanhola Cabreiroá.
A agência Seisgrados ficou encarregue do desenvolvimento do produto, do conceito ao packaging, e das acções de marketing (eventos, relações públicas e internet) de forma a comunicá-lo. A distribuição está dirigida ao ramo da hotelaria e a lojas gourmet no mercado espanhol.
A Magma define-se como uma água com gás, com pequenas bolhas de origem natural originárias da terra depois de anos de repouso no interior da fonte galega de Cabreiroá.
Daniel Verdugo, director criativo da agência, explicou à Marketing News que entre as particularidades deste novo produto se destaca o facto de «ter passado centenas de anos na mais absoluta escuridão». Daí a sua embalagem ser opaca e ter sido fabricada em alumínio, de forma a não deixar passar a luz e ser o próprio consumidor a abrir a tampa para que o conteúdo da garrafa tenha contacto com a luz pela primeira vez.
A Seisgrados está ainda a preparar uma acção de marketing para eventos e feiras que consistirá numa experiência onde, através de efeitos audiovisuais, os visitantes poderão ter a sensação de entrar numa gruta.
A água pretende, segundo os seus responsáveis, «acompanhar a melhor cozinha», já que a equilibrada combinação de gás natural e bicarbonato estimulam as papilas gustativas e o paladar.
Este lançamento surge numa altura em que a produção de água mineral em Espanha sofre um decréscimo pelo terceiro ano consecutivo. A caída do consumo no canal Horeca é muito mais acentuada do que na distribuição organizada. Na restauração, as vendas caíram de 10 a 15%, pelo segundo ano consecutivo, segundo dados da Alimarket. Quanto a tipos de água, a gaseificada continua a ser uma opção minoritária, representando apenas 2% do mercado e volume e 7% em valor.

Artigos relacionados