C&A volta atrás no tempo para lançar peças inspiradas nas décadas de 50 a 90

A C&A embarcou numa viagem ao passado para comemorar os seus 180 anos de história. Depois de lançar a equipa de designers numa missão de investigação que envolveu a análise de toda a documentação disponível das últimas décadas, a marca de moda propõe agora uma nova colecção inspirada no século passado.

A “Archive” é uma colecção vintage que conta parte da história da C&A, recordando, em concreto, as tendências que marcaram a moda dos anos 50 aos anos 90. Para apelar aos consumidores de hoje, a insígnia decidiu reinventar e reinterpretar cada uma das tendências, seleccionadas com base no impacto que tiveram ao longo dos anos.

«Temos feito um trabalho minucioso a estudar os arquivos da C&A, dia após dia, e a recuperar detalhes especiais e características que interligam todas as etapas da marca durante os últimos anos. A peça-chave desta colecção, com que hoje celebramos 180 anos de história, centra-se precisamente, nesses aspectos que foram cruciais no nosso caminho como empresa e que nos permitiram levar a moda e as novas tendências a milhões de pessoas em todo o mundo», afirma Domingos Esteves, director-geral da C&A Espanha e Portugal.

Em comunicado, Domingo Esteves sublinha ainda que o objectivo de “Archive” é que o público possa reviver com a C&A esses momentos que foram determinantes nas vidas de cada um.

Segundo a C&A, a colecção “Archive” será constituída por diferentes campanhas, que começarão a ser comercializadas já a partir de agora. A primeira é dedicada à minissaia e vai buscar inspiração à supermodelo Twiggy, reflectindo o espírito rebelde dos anos 60.

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