Brigadeirando é mais do que brigadeiros. A nova imagem e loja provam isso mesmo

Quem já passou pela loja da Brigadeirando na LxFactory, em Lisboa, lembrar-se-á das dimensões reduzidas do espaço, que se foi tornando pequeno demais para a multiplicidade de produtos disponibilizados pela marca. Criada em 2016 por Carolina Henke, começou por conquistar através dos brigadeiros tradicionais, mas hoje é muito mais do que isso.

Para garantir que toda a oferta tem o espaço necessário – e acompanhando o crescimento da insígnia -, a Brigadeirando conta agora com uma loja renovada. Sem sair do mesmo local, mas mais do que duplicando o número de metros quadrados (115 m2 no total), a marca propõe uma montra maior, mais mesas para desfrutar do menu (a somar às que já existiam na esplanada) e, ainda, vista para a cozinha.

Aqui, além das pequenas esferas de chocolate e leite condensado, são preparadas outras iguarias como bolos, tartes, bolachas, brownies ou pavlovas. Uma das grandes novidades no menu são os bolos salgados (caprese, por exemplo), que vêm aumentar o número de ocasiões em que a Brigadeirando pode estar presente.

Outra novidade é a pequena mercearia que nasce dentro da loja, que terá alguns produtos para levar para casa ou café de especialidade (fruto de uma parceria prestes a arrancar), entre outros. E, por falar em levar para casa, a Brigadeirando passa a contar, todos os dias, com bolos já prontos que poderão ajudar a tornar um dia de aniversário mais especial ou a surpreender alguém sem grande planeamento prévio. A caminho está ainda a zona de academia para onde estão previstos workshops

«Enquanto artefacto da cultura brasileira, o brigadeiro sempre significou mais do que um pequeno doce. É um gesto de carinho, uma forma de amor, de unir amigos e família. A Brigadeirando sempre foi pensada como uma experiência única, desde o produto ao packaging, fazendo parte do dia-a-dia e de momentos memoráveis… Mas ao longo dos últimos anos, essa experiência foi crescendo e amadurecendo», explica a fundadora da marca.

Carolina Henke conta que, por tudo isso, sentiu estar na altura de acompanhar esse crescimento com uma nova imagem. «A essência mantém-se, a base de tudo é realçada», acrescenta. O resultado é uma marca mais focada no chocolate, com um logótipo que já não remete somente para o brigadeiro clássico. Agora, a barra de chocolate é o principal elemento gráfico.

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