Book in Loop quer ajudar a partilhar manuais escolares
Em 12 anos de escolaridade obrigatória, o valor gasto em manuais escolares ronda os 2500 euros, sendo que os mesmos acabam, em grande parte dos casos, fechados numa arrecadação sem qualquer utilidade. Para contrariar esta tendência e ajudar as famílias a diminuírem o orçamento necessário para que os filhos possam estudar, nasceu a Book in Loop, uma plataforma online 100% portuguesa.
Baseada no conceito de economia partilhada, a Book in Loop representa uma nova solução que permite poupar até 80% na compra de manuais escolares, garante a startup em comunicado. Aqui, as famílias podem vender e comprar livros usados, desde que em boas condições. A Book in a Loop recebe os manuais, submete-os a um controlo de qualidade e coloca-os à venda por 40% do preço de um exemplar novo. Aliada à poupança monetária está a consciencialização de índole ecológica e ambiental.
A startup chega através da incubadora do Instituto Pedro Nunes, criado pela Universidade de Coimbra, e conta com a experiência logística da Urbanos e apoio da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas e da Associação de Empresas Familiares. A curto prazo, estão a ser pensadas outras parcerias nacionais.