Bial é a farmacêutica mais reputada

BialCom um índice de 80 pontos, a Bial é a empresa farmacêutica em que o público mais confia e admira, de acordo com o RepTrak Pulse 2011, estudo desenvolvido pelo Reputation Institute onde é avaliada a reputação de 52 empresas do sector à escala global e nove laboratórios com operação nacional.

Segue-se a Bayer, com 79,5 pontos e, no terceiro lugar, a MSD, com 71,8 pontos. A completar o ranking dos nove laboratórios farmacêuticos com operação nacional estão a Sanofi-Aventis (71,4), a Roche (70,9), a GlaxoSmithKline (68,9), a Pfizer (68,8), a Eli Lilly (67,2) e a Novartis (66,4).

“Performance Financeira”, “Produtos e Serviços” e “Inovação” foram as dimensões que mais contribuíram para estes resultados, sendo também as mais bem percepcionadas pelo público em geral, em Portugal. Num outro ponto, “Cidadania” e “Governo de Sociedade” (que avalia a ética e a transparência), são as dimensões menos bem percepcionadas, num reflexo de que «a indústria farmacêutica deverá actuar nestas duas áreas específicas que reúnem um conjunto mais alargado de opiniões menos positivas, contribuindo assim para alterar percepções», destaca em comunicado Pedro Cabrita Carneiro, Managing Partner do Reputation Institute em Portugal.

A reputação da indústria farmacêutica no País assume um valor médio superior ao valor médio global. De facto, responde por um índice de reputação médio de 71,7 pontos, ao passo que o de reputação global é de cerca de 65,9 pontos. Números motivados pelo «contributo que a indústria farmacêutica tem conferido à economia nacional, em termos de exportações e de criação de emprego, e que é do conhecimento do público em geral», explica Pedro Cabrita Carneiro.

Artigos relacionados