Betclic recupera frase de Ronaldo para nova campanha: “Anda bater, tu bates bem”
O golo de Éder que valeu a vitória a Portugal no Euro 2016 não é a única memória marcante do último Campeonato Europeu de Futebol. Também a frase dita por Cristiano Ronaldo a João Moutinho aquando da marcação de um penálti ficou gravada na mente dos adeptos da Selecção Nacional até hoje e é precisamente essa a base da nova campanha da Betclic.
“Anda bater, tu bates bem” serve de inspiração ao trabalho publicitário desenvolvido pela plataforma de apostas online para apoiar a participação de Portugal no Euro 2020 – que arranca já este mês. A Betclic desafiou a cantora Blaya para adaptar a expressão ao seu estilo, dando origem a uma música que promete ficar no ouvido e que chega acompanhada de uma categoria.
Sob o mote “Este €uro Vai Bater”, a campanha conta com criatividade da agência FunnyHow e produção da 19×78.com. Além de estar a ser divulgada no TikTok, onde a coreografia oficial pode ser recriada pelos utilizadores da rede social, também é promovida através de um vídeo que mostra as alucinações de um jovem pelas ruas da cidade.
«O Euro desperta o interesse de apostadores mais casuais e é importante passar a mensagem de que apostar é uma actividade de entretenimento. Com apostas a partir de 0,10€, a diversão é garantida. Achámos que a melhor forma de passar esta mensagem era criar uma música com base na celebração da nossa vitória em 2016», explica Miguel Domingues, Brand manager da Betclic.
De acordo com o responsável, a Betclic pretende fazer com «esta força chegue aos jogadores portugueses através das redes sociais, principalmente pela coreografia e mensagem inspiradora».