Betclic aposta na criação de conteúdos para o IndieLisboa

A Betclic está a apoiar o Festival IndieLisboa com um novo projecto de produção de conteúdos. O Betclic NXT, que tem um investimento inicial de 500 mil euros, patrocina o Prémio de Melhor Curta-Metragem da Competição Internacional e o Prémio Novíssimos, que assinala a chegada de novos talentos, durante esta que é a 18.ª edição do evento, e que termina já esta segunda-feira.

Além de um prémio, o vencedor da secção Novíssimos está também convidado a co-criar conteúdos com a Betclic, em formatos destinados a novos canais de media.

A parceria representa o compromisso da Betclic com o futuro, com a criatividade, e o seu posicionamento como empresa de entretenimento num investimento em conteúdos que chegará a mais de meio milhão de euros até ao final do ano, como afirma a marca em comunicado.

Esta não é, contudo, uma aposta de agora. Ao longo do último ano, a Betclic já apoiou a criação de vários conteúdos audiovisuais, representando um investimento sustentado nesta indústria. O objetivo da marca passa por contar histórias originais e impactantes, ligadas ao desporto, mas também histórias ligadas a superação, a mestria, a aventura, à sustentabilidade, em todas as suas vertentes.

Para Miguel Domingues, director de comunicação da Betclic, «é um orgulho ver a marca a percorrer um caminho diferente e inovador». «O ano de 2021 marca a nossa entrada na produção de conteúdos por direito próprio com a estreia do ‘Rastro’ e com o lançamento deste projecto enorme que é o Betclic NXT. Temos como objectivo revolucionar a produção de conteúdos no panorama nacional, de forma a conseguirmos, cada vez mais, captarmos o talento nacional e darmos uma maior importância à cultura portuguesa», avançou o responsável.

A 18.ª edição do festival decorre até hoje na Culturgest, no Cinema São Jorge, na Cinemateca Portuguesa, Cinema Ideal e Biblioteca Palácio Galveias e traz à cidade de Lisboa dezenas de filmes durante 17 dias, além de cinema ao ar livre, debates, workshops, masterclasses e encontros.

Artigos relacionados