Bertrand celebra Dia Internacional da Leitura em Voz Alta com sugestões de livros

Hoje, 1 de Fevereiro, celebra-se o Dia Internacional da Leitura em Voz Alta e, para assinalar a data, a Bertrand partilha com miúdos e graúdos um conjunto de livros que prometem divertir toda a família e despertar, especialmente, a atenção dos mais novos.

A livraria portuguesa relembra, em comunicado, que a imaginação é estimulada ao se ler em voz alta, além de que a história, a acção e as lições são mais facilmente assimiladas desta forma. Com isso em mente, sugere, para crianças até aos seis anos, os livros “A Ágata tem medo do escuro”, “Os super-heróis não usam chucha” e “A Frederica vai ao dentista”; para idades entre os seis e os 10 anos, o título “O Regresso de Robinson”; e para crianças a partir dos seis anos, o livro “A Dr.ª Maggie conta tudo sobre o sistema solar”.

Além disso, há um desafio à espera de toda a família. A Bertrand desafia os pequenos leitores a enviarem um vídeo de uma leitura em voz alta com a sua família para o email comunicação-editora@bertrand.pt. Os cinco melhores vídeos ganham os livros “O Regresso de Robinson, “Ágata tem medo do escuro” e “A Peppa e o Ursinho”.

Artigos relacionados