Bene Farmacêutica: É para todos. É para sempre.

Há mais de 50 anos que ben-u-ron® 500 mg comprimidos faz parte da vida dos portugueses, de todas as faixas etárias, ajudando-os a combater as dores do dia-a-dia. A nova campanha multimeios da marca do portefólio da Bene Farmacêutica, que conta com assinatura da Ivity Brand Corp, pretende consolidar esse posicionamento assumido pela marca, que surge ainda com uma identidade visual renovada.

Em entrevista à Marketeer, Licínio Alves Pereira, Senior Product manager na Bene Farmacêutica, aborda os objectivos desta campanha.

Em que consiste a nova campanha de ben-u-ron® 500 mg comprimidos? Qual o racional da campanha e que objectivos pretende cumprir?

A actual campanha de ben-u-ron® (500 mg comprimidos) baseia-se num conceito de comunicação icónico, simples e com a plasticidade suficiente para poder ser trabalhado em diferentes meios e para diferentes targets.

Ambicionamos esclarecer e partilhar o património e os valores da nossa marca, introduzindo inovação, frescura e universalidade na comunicação. Colocamos o “U” no centro da comunicação como elemento unificador e reconhecível da marca. O “U” representa também a abreviatura de “You”, numa linguagem mais próxima dos jovens.

Que mensagem é transmitida nesta campanha e qual o tom de comunicação empregue?

O tom é informal, cumprindo a promessa de tratar a dor e febre, com a confiança de uma marca sempre presente e o aliado preferencial nas “dores dos portugueses”. Assim fortalecemos o posicionamento da marca ben-u-ron® 500 mg comprimidos: “É para todos. É para sempre.”

Em que medida é que esta campanha permite consolidar aquela que tem sido a estratégia de comunicação da marca ben-u-ron® 500 mg comprimidos e o seu posicionamento no mercado português?

Apesar de ter mais de 50 anos de história em Portugal, ben-u-ron® 500 mg comprimidos continua a ser uma marca em processo de desenvolvimento e crescimento. Faz parte da vida familiar e quotidiana dos portugueses, sendo considerada uma love brand. É crucial fortalecer os vínculos com os nossos consumidores, parceiros e fornecedores, dos quais muito dependem os sucessos da marca.

A que target(s) se destina esta campanha? Em que meios estará presente e até quando?

A campanha 360º é transversal a todas as gerações e estará presente ao longo de 2023 em diversos meios: televisão, rádio, outdoors, mupis, transportes públicos, redes sociais, revistas, jornais, assim como em diversas campanhas de ponto de venda, nas farmácias.

Quais os parceiros da Bene Farmacêutica na criação e planeamento de meios desta campanha publicitária?

A agência Ivity Brand Corp desenvolveu todo o conceito criativo com a renovação da identidade visual da marca e respectiva adaptação a todos os meios utilizados. Já o planeamento de meios foi realizado pela agência Arena Media, que nos assessorou na implementação e concretização desta nova campanha de comunicação.

Actualmente, como é percepcionada a marca ben-u-ron® 500 mg comprimidos pelos consumidores portugueses e de que forma tem vindo a evoluir essa percepção?

A marca ben-u-ron® 500 mg comprimidos continua a ser percepcionada pela grande maioria dos portugueses como uma marca de confiança que está presente em todos os momentos das suas vidas.

Actualmente, é a marca mais vendida em Portugal em unidades, tendo já sido distinguida com vários prémios.

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Saúde”, publicado na edição de Fevereiro (n.º 319) da Marketeer.

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