Barcos da Volvo Ocean Race a caminho de Portugal

Lisboa acolhe a antepenúltima etapa da Volvo Ocean Race e os barcos estão a caminho. Partiram de Newport, nos Estados Unidos, no último domingo, e a viagem até Portugal deverá demorar entre seis e dez dias. A previsão da organização é de que a chegada dos velejadores aconteça durante os primeiros dias do stopover, entre 25 e 27 de Maio.

Mas o evento prolonga-se por 14 dias, na Doca de Pedrouços, em Algés. O programa conta não só com actividades relacionadas com a regata mas também com um cartaz musical que faz lembrar um festival. Miguel Araújo, Carminho ou Carlão são apenas alguns dos nomes confirmados.

Com entrada gratuita em todas as áreas que fazem parte do evento, os visitantes poderão participar em baptimos de mergulho ou vela, visitar a exposição de automóveis clássicos Volvo ou assistir ao documentário “Another Day at the Office” que conta o dia-a-dia da vida a bordo. Todas estas actividades têm lugar na Race Village, criada para o efeito.

Durante as duas semanas de paragem, Lisboa vai poder ver de perto seis regatas. Duas delas de treino para verificar se está tudo em ordem com os barcos, três regatas Pro-Am com convidados a bordo e ainda uma regata da In Port Series, cujo resultado pode influenciar a classificação final da Volvo Ocean Race, em caso de empate.

Neste momento, a equipa Abu Dhabi Ocean Racind lidera a competição rumo à meta final em Gotemburgo, na Suécia.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?