Barbot: Inovação e cor com selo de qualidade

MARKETEER CONTENTS

É uma marca portuguesa, com certeza, aquela que oferece o portefólio mais completo do mercado da construção, desde as tintas aos vernizes, dos pavimentos aos isolamentos. A comemorar o 100.º aniversário, a Barbot continua a lançar no mercado novos produtos com o selo de inovação.

Desta forma, a insígnia acompanha as exigências do sector e dá uma resposta eficaz aos desafios diários com que os profissionais se deparam na construção. Tudo isso ao mesmo tempo que corresponde às necessidades dos consumidores. Dioplaste ECO A tinta de interior Dioplaste Eco, além de ser a primeira sem conservantes no mercado ibérico, não tem cheiro, protegendo a qualidade do ar, e é mais natural.

Estas características tornam-na mais amiga do consumidor, sem colocar em risco a qualidade. A tinta apresenta uma boa resistência à esfrega, durabilidade e uma boa relação qualidade/ preço. Portanto é a escolha ideal para a decoração de interiores de casa e que promete agradar a toda a família. De salientar que com o lançamento da Dioplaste ECO, a Barbot antecipou uma tendência em crescimento: a produção de tintas sem biocidas. A Dioplaste ECO está disponíveis em 56 cores e para quem está a pensar redecorar a casa, a empresa disponibiliza a app Barbot Paint, disponível para Android e IOS. Trata- -se de um simulador que permite testar cores para projectos de pintura. Basta tirar uma fotografia ao espaço que se pretende pintar e selecionar as cores preferidas do catálogo da Barbot.

A App Barbot Paint permite, assim, «com toda a comodidade e facilidade, simular o resultado final de uma pintura, testando várias opções, sem que para isso o cliente perca tempo e dinheiro em testes de cor», sublinha Sofia Miguel, directora de Marketing da Barbot. Todas as cores podem ser afinadas nas 21 lojas Barbot distribuídas por todo o País e em vários pontos de venda da marca. Barbot Velvet Posicionando-se, mais uma vez, na vanguarda da decoração de interiores, a Barbot apresenta no portefólio a tinta Velvet. Trata- -se de uma tinta de acabamento mate que apresenta um toque suave. A tinta reúne todas as características que asseguram uma boa pintura, quer para paredes quer para tectos: excelente poder de cobertura e resistência, super lavável e fácil de limpar – mantendo o aspecto mate, ou seja apresenta uma maior durabilidade -, e oferece uma película protectora contra o desenvolvimento de fungos e algas.

Por outro lado, impede o aparecimento dos típicos riscos esbranquiçados, sobretudo em cores escuras. Por essa razão, Velvet é especialmente indicada para salas de estar, quartos e outros espaços de convívio e descontracção. Barbot Nature Atenta às preocupações dos consumidores com o meio ambiente, a Barbot acaba de lançar, pela primeira vez no mercado português, uma tinta produzida com resina baseada em produtos renováveis (baseado no princípio do balanço da biomassa) em vez de combustíveis fósseis. Com a aplicação do princípio do balanço da biomassa, as matérias- primas fósseis necessárias foram substituídas por materiais renováveis no início do processo produtivo. Como consequência a utilização da Barbot Nature permite a redução na emissão de dióxido de carbono para a atmosfera.

Por exemplo «para a pintura de um apartamento de 100 metros quadrados, permite a redução 4,5 kg de emissão de dióxido de carbono e serão utilizados menos 3 kg de combustíveis fósseis». Ou seja, contribui para combater as alterações climáticas. Esta tinta, que foi desenvolvida durante um ano e meio pelo departamento de Investigação & Desenvolvimento, estará disponível nas 21 lojas Barbot a partir de Abril e o consumidor poderá escolher entre 56 cores. A solução oferece a garantia de qualidade da marca com características indispensáveis: resistência à esfrega, acabamento mate, boa cobertura e elevada qualidade. Tal como a Dioplaste ECO, esta solução está também isenta de conservantes.

A Barbot Nature é a primeira solução de uma linha de produtos que a Barbot está a desenvolver para lançar no mercado. Infinity: para uma infinidade de aplicações A Barbot Infinity é outro dos produtos inovadores na categoria de tintas. Com acabamento aquoso de alta performance «adapta- se na perfeição a inúmeras superfícies, respondendo a qualquer desafio com a máxima eficácia e com o mínimo esforço». Indicado para a pintura de paredes, metal, vidro, cerâmica, madeira e PVC, Barbot Infinity é um produto “todo-o-terreno” que se distingue «pela excelente capacidade de aderência e de resistência, o que garante uma elevada longevidade». Além de versátil este produto é também muito prático, uma vez que dispensa a utilização de um primário, tornando assim o processo de pintura mais simples.

Disponível em mate e brilhante, Barbot Infinity é ideal quando se pretende pintar várias superfícies da mesma divisão – paredes, caixilharia, rodapés, portas, etc. – com a mesma cor e o mesmo acabamento. Promapaint contra incêndios Além de oferecer as melhores tintas para decoração, a preocupação da Barbot vai mais longe. No ano passado, a marca apresentou mais uma tinta inovadora no mercado português: a Promapaint – SC3 e SC4. Este produto tem como principal característica o facto de ser intumescente de base aquosa, oferecendo protecção conta o fogo em estruturas de aço. Ideal para grandes edifícios, conferindo uma maior segurança e tempo de reacção em caso de incêndio. Este produto é, mais uma vez, fruto do trabalho do departamento de Investigação e Desenvolvimento da Barbot.

«Sem dúvida que a grande vantagem da Promapaint é a eficiência da proteção que confere. Podendo ser aplicada em espessuras muito baixas e conferindo uma elevada protecção a estruturas de aço em edifícios», afirma Pedro Vicente, responsável de Investigação e Desenvolvimento da área de Indústria & Pavimentos.

O responsável salienta ainda que «a Promapaint SC4 garante a capacidade de resistência da estrutura ao fogo durante mais de uma hora, sendo que com a versão SC3 é possível a protecção até 180 minutos». Os produtos Promapaint têm Marcação CE e Avaliação Técnica Europeia (ETA), tendo sido testados para estruturas de aço de acordo com as normas europeias. De salientar que estão disponíveis na cor branca e em embalagens de 25 kg.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...