Avon apela: seja amiga do peito

A Avon e a Fundação Avon lançaram uma campanha global que visa alertar a população para os perigos do cancro da mama e sensibilizar para a prevenção. A #BeABreastFriend, desenvolvida em português como #AmigasDoPeito, surge nesta altura já que Outubro é o mês de consciencialização para a prevenção do cancro da mama.

O vídeo da campanha mostra conversas não editadas entre mulheres e os seus melhores amigos de modo a passar a mensagem de que “o apoio e encorajamento da família e amigos são muito valorizados quando falam sobre o tema”, como é explicado em comunicado. O movimento pretende ainda promover “ligações mulher-a-mulher” que estejam a enfrentar o problema através da partilha da hashtag #AmigasDoPeito nas redes sociais.

É possível apoiar a causa também através da aquisição de um produto rosa de solidariedade da Avon, já que um dos objectivos é angariar fundos para o acesso a programas de cuidados de saúde. O valor das receitas líquidas, esclarece a marca, é destinado à Cruzada Avon Contra o Cancro da Mama. A Avon lançou também uma t-shirt solidária, em parceria com Inês Castel-Branco, embaixadora da marca em Portugal, com o mote “Pequenos gestos salvam vidas!”.

Artigos relacionados