Auchan transforma pão velho em pão ralado

O pão que ninguém comprou vai ter nova vida nos supermercados da Auchan em Portugal. A cadeia que detém o Jumbo tem em cima da mesa um plano que visa combater o desperdício alimentar e promover a economia circular: por um lado, pão do dia anterior, que ainda possa ter uso culinário, será vendido a um preço mais baixo; por outro, pão com mais de dois dias será transformado em pão ralado, disponível também por um preço mais acessível.

Para já, trata-se ainda de um projecto-piloto, a decorrer no Jumbo de Guimarães e com supervisão a cargo do Departamento de Qualidade. Tanto o pão para culinária como o pão ralado serão vendidos com uma redução de 50% em relação ao pão do dia, adianta a Auchan.

José Vieira, director do Jumbo de Guimarães, acredita que esta iniciativa é benéfica tanto para o cliente como para o supermercado. «Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura, cerca de um terço de todos os alimentos produzidos anualmente, no mundo, é desperdiçado. Por isso mesmo, queremos ter um papel activo em novas soluções para o desperdício alimentar e estamos a tentar implementar novas medidas nas nossas lojas», comenta ainda o responsável.

A medida faz parte do projecto “Desperdício Zero” da Auchan, que envolve também a aposta numa oferta comercial que permite ao cliente comprar apenas a quantidade de que precisa (venda avulso). A Auchan tem vindo também a implementar uma gestão operacional mais rigorosa, de modo a minimizar qualquer desperdício, e a formar e sensibilizar os colaboradores.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift