As melhores estratégias do e-Commerce

Ao longo das próximas semanas, a Marketeer vai dar a conhecer as tendências do e-commerce, apresentando casos de empresas de referência no sector. Fique atento.

Continente, CTT, Fricon, GLS, La redoute, McDonald’s, Millennium BCP, Grupo Dia, Sage Portugal, Toogas e Vila Galé são empresas que, na edição de Abril da Marketeer, nos dão a conhecer as melhores práticas de e-commerce.

Continente – A entregar alimentos (e não só) há 20 anos

Criado em 2001, o Continente Online foi pioneiro no retalho de base alimentar no mercado nacional. Hoje, mais maduro, oferece aos clientes do Continente um canal complementar às lojas físicas, com um acréscimo de conveniência.

CTT – Parceiros na transformação digital

Os CTT têm vindo a fazer uma forte aposta na inovação e reforço da sua oferta de e-Commerce, mantendo o foco no cliente, dando atenção à sustentabilidade (oferta green) e à proximidade às populações, procurando ligar pessoas e empresas com entrega total.

Fricon – Manter as compras bem frescas

Foi com base na tecnologia eutéctica, direccionada fundamentalmente às operações das marcas de gelados, que nasceu o Sistema de Refrigeração para e-Commerce da Fricon.

GLS – Bem-vindos ao boom das entregas

O e-Commerce tornou o confinamento mais suportável. Mas quem vende e compra online está mais exigente, o que aumentou a responsabilidade das empresas de logística, como é o caso do Grupo GLS.

La Redoute – O cliente no centro das decisões

«No último ano verificou-se um crescimento acentuado da maturidade digital do consumidor português, o que se traduz num crescimento efectivo das vendas neste canal. Consequentemente, também a La Redoute Portugal tem vindo a registar evoluções muito positivas, o que, de facto, demonstra uma maior maturidade do consumidor, que culmina na repetição da experiência de compra online. A crise pandémica veio impulsionar a experiência digital do consumidor português.» A visão do CEO da La Redoute Portugal, Paulo Mateus Pinto.

McDonald’s – Maior conveniência e personalização

Ao longo dos anos, a McDonald’s tem apostado em diversas formas de melhorar a experiência dos seus clientes, agilizando o processo de compra através da introdução de tecnologia. A mais recente novidade dá pelo nome de Pedidos Mobile, conferindo novas opções de compra ao consumidor.

Millennium BCP – A app que não pára de inovar

Acompanhar a jornada digital dos clientes, ajudando-os nas suas consultas e operações financeiras, é o objectivo do Millennium bcp. O banco conta já com mais de 1,2 milhões de clientes digitais.

Grupo Dia – Na vanguarda da proximidade

Adaptabilidade, diversidade e agilidade são palavras de ordem no Minipreço, cadeia que está a preparar várias ferramentas que permitem, não só acompanhar as tendências, como também estar na vanguarda daquilo que está a ser feito no retalho alimentar.

Sage Portugal – «O online é uma necessidade e não uma opção»

Com a impossibilidade de efectuar compras físicas, o mercado viu no e-Commerce a solução possível. Cristina Francisco, head of Product Marketing da Sage Portugal, afirma que as empresas ainda não estão cientes do potencial deste canal, mas destaca o papel da empresa enquanto parceiro da transformação digital.

Toogas, Adobe Magento Solution Partner – Liderar no comércio electrónico

Uma revolução semelhante à revolução mobile first está a acontecer entre o físico e o digital. A tendência para pensar primeiro na loja digital do que na loja física já era antecipada e foi acelerada em 2020/2021. Estamos, assim, em plena revolução digital first.

Vila Galé – Tem saudades de dormir numa cama de hotel?

Aqueles que sonham com dormir, sempre, numa cama dos hotéis Vila Galé agora já o podem fazer nas suas casas e sem terem de sair sequer para adquirir o colchão ou as almofadas. Está tudo à distância de cliques.

Artigos relacionados