As marcas que acreditam em vencer, são as marcas que apostam em game marketing!

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Comunicar através de ferramentas que inspiram o espírito competitivo dos consumidores é elevar as marcas para outro patamar. É integrá-las nas suas rotinas e torná-las companheiras dos consumidores nos seus tempos-livres.

Se estiver no metro ou em qualquer outro transporte público, olhe à sua volta: quantas pessoas vê de olhos postos no ecrã do smartphone, embrenhadas em passar para o próximo nível num jogo de telemóvel? O cenário repete-se se estivermos a falar de uma sala de espera, de uma esplanada ou mesmo de um momento de relaxamento no sofá. Segundo o estudo anual Deloitte Digital Consumer Trends 2022, mais de 70% dos portugueses ouvidos no estudo adiantou que usa o computador, tablet ou telemóvel para jogar. E se a sua marca fizer parte deste momento de entretenimento?

O game marketing permite impactar de forma mais envolvente um público-alvo de diferentes faixas etárias. Afinal, toda a gente gosta de se divertir e de ganhar prémios. Esta é uma das mais recentes apostas da empresa portuguesa SALVADO – Contemporary Design Consulting, que, entre outras soluções de design e marketing, desenvolve videojogos para marcas. “Esta forma de comunicar através do entretenimento confere às marcas uma presença junto do seu target mais descontraída, mais próxima e infinitamente mais divertida.”, afirma Carlos Salvado, Co-Founder e Art Director da empresa.

Ready, set, go and… win!

Para começar a jogar, o utilizador insere os seus dados pessoais para que, depois, possa reclamar os prémios ou benefícios atribuídos pela marca. E, com este passo, marca e utilizador já estão a ganhar: a marca está a angariar leads e o utilizador a oportunidade de se divertir e ainda ganhar prémios. “Esta possibilidade de captação de novos clientes que disponibilizam os seus contactos em troca de um prémio é uma das grandes vantagens para as marcas que, além de reforçarem o seu posicionamento, ainda estão a aumentar a possibilidade de fortalecer a sua base de dados e gerar faturação. Sabemos que para que a captação de leads funcione adequadamente, é necessário oferecer algo útil e relevante para o consumidor. Desta forma, o utilizador fornece essa informação em troca da possibilidade de ganhar brindes, descontos, convites, etc. It’s a win-win situation!”, reforça Bruno Sousa, Co-Founder e Marketing Manager da SALVADO.

Um dos casos de sucesso é o Beauty Bubbles, o jogo oficial da revista Beautyland, lançado em 2021, onde o utilizador ganha um ano de subscrição online gratuita depois de vencer o nível. Neste caso, o jogo inspira-se no sucesso mundial “Candy Crush”, mas a SALVADO tem desenvolvido jogos que se baseiam na lógica do “três em linha”, quebra-cabeças, quizzes, etc., totalmente personalizados para as marcas – desde o desenho de ícones à medida até à utilização do logótipo e esquema de cores da marca. Os jogos podem correr numa app e ficam disponíveis na Google Play e App Store, ou no website da marca. Há, ainda, a possibilidade de incluir publicidade antes da progressão para um novo nível.

O jogo começa agora. Está preparado? Para mais informações sobre o serviço de game marketing consulte o site da agência: www.salvado.pt

Sobre a SALVADO

A SALVADO é uma agência fundada em 2017, constituída por uma equipa jovem, multifacetada nas várias áreas do design e comunicação empresarial e premiada com um Gold Award em 2020 na categoria de branding pelos MUSE Creative Awards. Além do desenvolvimento de projetos offline, como revistas e peças corporativas, desenvolve também projetos online que vão desde a criação de websites até ao game marketing.

 

 

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