Apoio ao Cliente da IKEA agora também ajuda as vítimas de violência doméstica

A partir de hoje, 8 de Março, a IKEA torna a sua Linha de Apoio ao Cliente numa linha de informação e apoio às vítimas de violência doméstica. Esta iniciativa acontece no âmbito do Dia Internacional da Mulher e em parceria com a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG) para apoiar as vítimas de violência doméstica.

Ao ligar para a IKEA, as vítimas poderão seleccionar o reencaminhamento para o Serviço de Informação a Vítimas de Violência Doméstica que garante o atendimento por uma equipa técnica especializada, de forma anónima e confidencial. Desta forma, ao ligar, a chamada fica registada como sendo para a IKEA, garantindo uma maior confidencialidade e protecção da vítima.

Esta campanha, denominada “Recomeços”, prevê ainda um fundo de apoio à autonomização, no valor de 12 mil euros, destinado às mulheres que estão temporariamente acolhidas em Casas de Abrigo da Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica.

O objectivo deste fundo é que, quando reunidas todas as condições de segurança, estas mulheres possam recomeçar as suas vidas, numa habitação própria, e pagar as rendas iniciais. A atribuição dos apoios será responsabilidade da CIG e dirige-se apenas às mulheres que se encontram já em processo de autonomização.

«A luta contra a violência doméstica é um tema que temos apoiado activamente ao longo dos anos. Acreditamos que uma vida melhor começa em casa e que esta tem de ser, antes de mais, um lugar seguro. Este ano, decidimos manter o foco no recomeço: estas mulheres, muitas vezes com os filhos, têm o direito a recomeçar as suas vidas, de forma segura e confortável. Conseguir apoiar pessoas nestas situações complexas, numa nova casa, que simboliza esperança, segurança e recomeço, deixa-nos muito orgulhosos», afirma, em comunicado, Cláudia Domingues, directora de Comunicação da IKEA Portugal.

As vítimas ou testemunhas de violência podem pedir ajuda através da Linha de Apoio ao Cliente da IKEA +351 219 899 945. As outras alternativas são através de SMS 3060 ou para o 800 202 148.

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