Aos nossos leitores e parceiros

M.ª João Vieira Pinto
Directora de Redacção Marketeer

É um facto: vivemos um momento único, sem paralelo. Para todos. Micro, pequenas, médias e grandes empresas. De todos os sectores. A crise do coronavírus obrigou-nos a mudar formas de estar e de trabalhar, de viver e de continuar a ser. Enquanto consumidores, clientes e marcas. Nós, na Marketeer, pela primeira vez – e à semelhança de todos – estamos em regime de teletrabalho, mas sem cruzar os braços nem parar. Continuamos a produzir conteúdos todos os dias, a partir de casa. Para o nosso site e redes sociais e para a revista que este mês tem em mãos e prometemos levar até casa (para os que já são assinantes), colocar nas poucas bancas onde ainda é possível comprar (já que foram milhares as que fecharam) e disponibilizar online.

Esta é, de resto, a primeira edição que fazemos à distância de ecrãs e telemóveis, num trabalho conjunto de equipa redactorial, paginação e comercial.

Só que nunca, como hoje, precisámos de si. De quem tem sido leitor fiel e de todas as marcas que nos têm acompanhado, como parceiras e fornecedoras de conteúdos. Porque sabemos que uma sociedade sem informação é uma sociedade sem formação, sem presente nem futuro, não queremos nem podemos deixar que a imprensa seja infectada de morte.

Estes são, é um facto, tempos difíceis para a comunicação social, com quebras vertiginosas na publicidade que se cruzam com os cancelamentos de conferências, fóruns ou eventos. Se os nossos números no online nunca registaram índices de audiência e visualização tão elevados como os que verificamos nas mais recentes semanas, a verdade é que o investimento publicitário regressou a níveis que já tínhamos quase esquecido. E nunca houve, não há, nem haverá, grupos e publicações de qualidade que sobrevivam sem valores que cheguem para além da compra em banca.

Por isso, repito, nunca, como até à data, dependemos tanto de todos. De quem sempre esteve connosco e de quem pode vir a estar, como assinante, parceiro ou investidor.

Porque queremos continuar a contar histórias, partilhá-las consigo e levar a Marketeer ainda mais longe!

Obrigada por estar connosco.

Editorial publicado na revista Marketeer n.º 285 de Abril de 2020

Artigos relacionados