Antigo CEO da Porta dos Fundos está agora numa agência portuguesa
Christian Rôças, o antigo responsável pela Porta dos Fundos e mais conhecido por Crocas, é agora o Chief of Creative Curation (CCC) da agência WYcreative. O consultor chega à empresa “como um agente de mudança integrada, unindo estratégias de business com criatividade multiplataforma e multiformatos”.
O novo CCC terá a missão de trabalhar ainda mais o músculo da criatividade nas equipas e usar o seu know-how de branding, storytelling, Creators Economy, publicidade, marketing e branded content para amplificar negócios através da criatividade, explica a WYcreative, em comunicado.
«O Crocas é um livre-pensador. Com a sua chegada e com as nossas actuais lideranças e equipa, queremos que sejam identificadas oportunidades de actualização e renovação do pensamento ao qual estamos acostumados, para criarmos pontes entre onde estamos e para onde precisamos e queremos ir», afirma Pedro Janela, CEO do WYgroup, ao qual pertence a WYcreative.
A agência conta com mais de 80 clientes em diferentes áreas e uma equipa de 120 talentos. A chegada de Crocas como CCC pretende inspirar novos pensamentos em cada membro da equipa WYcreative e ajudar a provocar todos os departamentos e iniciativas de negócios com uma estratégia que alie criatividade e business.
«Estou muito feliz em fazer parte desta equipa. Tenho a certeza de que iremos juntar conhecimentos com foco em amplificar os negócios. Potencializar a voz da marca de forma criativa, incluindo foco na estratégia de conteúdo não interruptivo, desenhado para cativar a atenção, gerar wow e transformar a audiência em multiplicador», diz Christian Rôças. «Para isso, queremos olhar para os hábitos, as jornadas diárias, os veículos e canais, a multiplataforma e identificar como se complementam e não como competem. A oportunidade está em como somam e na forma como utilizamos a complementaridade das ferramentas de comunicação.»