Anantara vai transformar antigo mosteiro em hotel de luxo no Alentejo
A Anantara Hotels, Resorts & Spas irá reconverter um antigo mosteiro do século XV em Vila Viçosa, no Alentejo, numa unidade hoteleira de cinco estrelas. Este será o segundo hotel da cadeia em Portugal – depois do Anantara Vilamoura Algarve Resort – e tem abertura prevista para 2024.
O Anantara Royal Vila Viçosa Resort resulta de uma parceria entre a Anantara e o grupo português Investaureum. O novo resort será constituído por 50 quartos, 10 suites, 16 residências, uma piscina exterior e outra interior, três restaurantes – incluindo uma área reservada a jantares -, um bar e uma adega. Além disso, contará com um Anantara Spa, uma sala de fitness e três salas de conferência para eventos.
O design de interiores ficará a cargo do estúdio Broadway Malyan, sendo que o objectivo passa por «manter e respeitar a história do edifício e o património de Vila Viçosa, criando um retiro verdadeiramente sofisticado», distribuído por três pisos, conforme garante a Anantara.
«Com esta nova unidade damos continuidade à expansão da marca Anantara na Europa e em Portugal. Já com um resort no Algarve, apostamos agora no Alentejo, região com características únicas e que passará a contar com a experiência de luxo que caracteriza Anantara», afirma em comunicado Ramón Aragonés, director executivo da NH Hotels, parte integrante da Minor Hotels, empresa-mãe da Anantara.