Amália Rodrigues e Alfredo Marceneiro são rostos dos Pastéis de Belém

belemOs Pastéis de Belém lançaram uma edição especial de packaging, ilustrada por André Carrilho, no âmbito da sua associação à candidatura do Fado a Património Imaterial da Humanidade.

A criação e estratégia da campanha foi da responsabilidade da Fanq! Crossmedia, e conta com o traço de André Carrilho inscrito em mais de 200 mil embalagens dos Pastéis de Belém, a serem comercializadas até 15 de Dezembro.

A embalagem foi concebida como uma viagem, partindo da identidade do Fado e dos Pastéis de Belém enquanto experiências únicas da capital portuguesa. Assim, das embalagens constam os rostos de Amália Rodrigues, Alfredo Marceneiro, Carlos do Carmo, Mariza, Camané e Maria da Fé, um ‘voucher’ para visitar o Museu do Fado e um QR code de acesso ao vídeo apresentado à Unesco.

A decisão da organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura acerca da candidatura do Fado deverá ser conhecida em Novembro.

Artigos relacionados