Alunos da ESAD criam para o Mar Shopping

João Oliveira e Ivo Falcão são os responsáveis pelas novas áreas de descanso do Mar Shopping. Foram os dois alunos da ESAD que desenharam, planearam e implementaram as novas soluções, que já podem ser usufruídas pelos visitantes do espaço comercial.

Há dois anos, quando frequentavam a licenciatura de Design de Interiores da ESAD de Matosinhos, João Oliveira e Ivo Falcão participaram num concurso lançado pela instituição de ensino em parceria com Nini Andrade Silva. Como prémio, os dois alunos receberam uma bolsa de mestrado para que pudessem prosseguir os seus estudos na área.

A ESAD premiou ainda outros três alunos também com a isenção no pagamento de propinas para a frequência de mestrado. O prémio é repartido entre a ESAD e o Mar Shopping, sendo cada entidade responsável por assegurar metade do mestrado.

Em comunicado, a organização do concurso garante que tanto João Oliveira como Ivo Falcão não planeavam iniciar um mestrado assim que terminassem a licenciatura. Devido ao prémio, o primeiro já iniciou o novo ciclo de estudos e o segundo só não fez ainda por indisponibilidade profissional.

Ivo Falcão revela que o maior desafio que enfrentavam, ao entrarem no concurso, prendia-se com o uso extremamente intenso que as áreas de descanso têm. Era preciso escolher bem os materiais para garantir a integridade e resistência dos espaços.

«É extremamente gratificante ver o nosso projecto num local de grande visibilidade, poder visitá-lo e verificar a sua aceitação e apropriação pelas pessoas», afirma ainda. João Oliveira concorda com a perspectiva do colega e acrescenta que «é interessante olhar para as áreas de descanso e ver o visitante do centro comercial a interagir com o espaço», tal e qual como imaginaram.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Tem problemas com a entidade empregadora? Fique a saber onde os pode resolver
Automonitor
Elon Musk e os problemas com as janelas dos carros