Aluna de Design vence concurso da Pelcor

Criar um produto inovador em cortiça que complemente a linha Home by Pelcor foi o desafio lançado pela marca portuguesa aos alunos da Universidade de Évora. Inês Gonçalves foi quem melhor respondeu ao briefing, orientada pela professora Inês Secca Ruivo.

O projecto da aluna do 3.º ano do curso de Design destacou-se por entre 82 propostas apresentadas. Em comunicado, a Pelcor explica que se trata de uma ideia “inovadora, que mostra a versatilidade e aplicabilidade da cortiça num contexto diário da nossa vida”.

O projecto de Inês Gonçalves vai entrar em fase de desenvolvimento a partir do mês de Setembro, estando previsto o lançamento para o primeiro semestre do próximo ano. O produto será comercializado através dos canais da Pelcor, fruto de uma produção exclusiva, limitada e numerada.

«Estamos bastante satisfeitos com os resultados desta iniciativa. Foi um projecto que nos deu imenso prazer implementar», comenta Rui Tati, CEO da Pelcor. O responsável sublinha que foi notória a vontade e criatividade com que os alunos agarraram o desafio e acrescenta que se tratou de uma aprendizagem também para a empresa, já que são estes os futuros profissionais do mercado português. «É com entusiasmo que vamos trabalhar em parceria com a aluna e a professora orientadora do projecto para dar vida à proposta seleccionada», conclui.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift