Allianz Partners vai proteger utilizadores de trotinetes Bolt
A Bolt vai disponibilizar um novo seguro para todos os utilizadores das suas trotinetes, nos 26 países da Europa onde opera, incluindo Portugal. A novidade resulta de uma parceria de três anos com a Allianz, através da sua entidade Allianz Partners dedicada a soluções de assistência e seguros.
O objectivo é proteger todos aqueles que escolhem as trotinetes da Bolt para se deslocarem em meios urbanos, através da incorporação automática de dois tipos de seguros (que já são contemplados na taxa de utilização): Seguro de Acidentes Pessoais (que cobre potenciais ferimentos graves) e Seguro de Responsabilidade Civil Geral (danos que poderão ser causados a terceiros).
«Na Bolt, estamos empenhados em garantir que as nossas trotinetes são o mais seguras possível e, actualmente, estamos a trabalhar em várias funcionalidades que contribuem tanto para a segurança dos utilizadores, como para a dos restantes ocupantes da via pública», explica Dmitri Pivovarov, director de Micromobilidade da Bolt.
No entanto, lembra o responsável, a verdade é que os acidentes acontecem e é por isso que a parceria com a Allianz Partners poderá ser útil para garantir uma rede de segurança para todos os utilizadores. Para já, somente Portugal, Noruega e Suécia contam com este programa de seguros, sendo que a intenção será alargar aos restantes gradualmente.
«Na Allianz, procuramos ser vanguardistas na promoção de um ambiente seguro para a mobilidade urbana do futuro e estamos extremamente orgulhosos por poder reforçar e alargar a nossa parceria com uma das empresas de mobilidade que mais rapidamente cresceu na Europa», acrescenta Michael Maicher, head of New Mobility for Global Strategic Partnerships na Allianz Partners.