Allianz Partners cresce 13% em receitas

A Allianz Partners, líder mundial em seguros e serviços de assistência, apresentou os resultados financeiros de 2023, registando 9,3 mil milhões de euros em receitas totais (+13,0% vs 2022) e um lucro operacional de 301,2 milhões de euros (+5,8% vs 2022). Segundo informação oficial da empresa, este é o desempenho financeiro mais forte da história da Allianz Partners. Todas as linhas de negócio registaram um crescimento sustentado, impulsionado pelo aumento das viagens internacionais, crescimento de dois dígitos em Mobilidade e Assistência e crescimento recorde de 23,4% no negócio de Saúde da Allianz Partners.

«2023 foi outro ano recorde para a Allianz Partners em termos de receitas e lucros totais, após os resultados recordes de 2022. O negócio de viagens continua a prosperar, o nosso negócio de cuidados de saúde registou um enorme crescimento e houve um excelente impulso no nosso negócio de assistência e mobilidade a nível global. Como resultado, o nosso crescimento contínuo assenta em bases sólidas, uma vez que investimos na digitalização dos nossos serviços, assegurando simultaneamente o toque humano e os mais elevados níveis de satisfação do cliente», afirma Tomas Kunzmann, CEO da Allianz Partners.

A área de Saúde registou um desempenho particularmente forte, impulsionado pelo crescimento orgânico, pelo segmento das PME e por novas parcerias locais na área dos seguros. Esta área registou um crescimento substancial, de 23,4%, com receitas de 2,959 mil milhões de euros no ano passado. Segundo a informação divulgada, os seguros de saúde transfronteiriços, os serviços e a administração foram reforçados por um aumento significativo da presença regional através de centros de apoio operacional adicionais para clientes na Ásia-Pacífico e no Médio Oriente.

O forte desenvolvimento do negócio de Assistência foi em grande parte impulsionado pelas áreas de negócio de Roadside Assistance e Home & Easy Living, enquanto o crescimento em Mobilidade veio de clientes actuais e novos na Europa e América do Norte. A área de Mobilidade e Assistência registou 2,902 mil milhões de euros de receitas, o que representa um crescimento anual de 11,2%.

Já o crescimento do negócio de seguros de viagem foi impulsionado pelo sólido desempenho na Ásia-Pacífico, América do Norte e Europa. De salientar que a recuperação do sector das viagens na Austrália e na Nova Zelândia impulsionou o crescimento das viagens, na sequência do fim de todas as restrições à entrada e saída de viajantes. A área dos Seguros de Viagem registou um aumento de 8,0%, com 3,297 mil milhões de euros de receitas em 2023.

Artigos relacionados