Aldi integra movimento “Unidos Contra o Desperdício”
O Aldi Portugal é o mais recente membro do movimento “Unidos Contra o Desperdício”, que nasceu em Setembro do ano passado para promover e partilhar exemplos positivos no combate ao desperdício alimentar. No seu novo papel, a cadeia retalhista compromete-se a reforçar a actuação nesta área e a publicar as boas práticas que já tem implementadas.
Segundo Elke Muranyi, Corporate Responsibility director da Aldi Portugal, «o combate ao desperdício alimentar já é um hábito e uma preocupação e, por isso, este movimento apresenta-se como a plataforma ideal para unir vários stakeholders». Em comunicado, o responsável lembra que a união faz a força e que, juntos, poderão sensibilizar a sociedade para a importância deste tema.
Do lado do movimento, Francisco Mello e Castro sublinha que a adesão do Aldi ao “Unidos Contra o Desperdício” é «um grande orgulho». Uma vez que se trata de uma cadeia internacional de grande dimensão, poderá ser uma ajuda importante para dar voz à missão.
O grupo Aldi Nord, no seu todo, tem vindo a pensar estratégias para contribuir para o objectivo 12 da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, que passa pela redução do desperdício de alimentos per capita para metade, a nível mundial. A adesão ao “Unidos Contra o Desperdício” é mais um passo nesse sentido.