Airbnb propõe licença sabática de dois meses nas Bahamas

E se começasse o ano com uma licença sabática? A Airbnb vai oferecer a cinco pessoas a oportunidade de passarem dois meses nas Bahamas e de assumirem a pele de habitantes desta ilha. Os interessados em conquistar um dos lugares disponíveis terão de preencher um formulário de candidatura disponível no site Airbnb.

Podem concorrer maiores de 18 anos que tenham disponibilidade para trocar as suas casas pelas Bahamas de Abril a Maio deste ano. Os candidatos seleccionados farão voluntariado com a ONG Bahamas National Trust, pelo que devem ter conhecimentos de inglês suficientes para manter uma conversa.

O objectivo desta licença é ajudar a ONG a reconstruir o arquipélago após o furacão Dorian, tendo em conta que a economia das Bahamas depende significativamente do turismo. Durante a licença, os voluntários terão oportunidade de explorar praias de areia rosa, um dos maiores recifes do mundo ao mesmo tempo que apoiam a preservação de recursos naturais e a manutenção de indústrias essenciais às Bahamas.

«As Bahamas estão de regresso e, enquanto trabalhamos para restaurar partes do arquipélago devastadas pelo furacão Dorian, a maioria do território está pronta para receber visitantes», conta Eric Carey, director executivo do Bahamas National Trust. «A parceria com a Airbnb é uma oportunidade incrível para ajudar a preservar ainda mais a nossa cultura e os nossos recursos e partilhar o nosso país diversificado e o modo de vida das Bahamas com o mundo.»

Andros, Exumas e Eleuthera são os destinos insulares por onde os participantes passarão. A nova iniciativa da Airbnb nas Bahamas chega depois dos programas Sabática Italiana e Sabática Antártida.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift