Air Jordan 1 foram os ténis mais procurados de 2021 no mercado em segunda mão

Os ténis Air Jordan 1, da Nike, foram o modelo mais procurado de 2021 no mercado dos produtos em segunda mão, de acordo com um estudo da plataforma de revenda de calçado StockX, levando a distinção pelo quarto ano consecutivo. Em segundo lugar vêm os Nike Dunk que, no espaço de um ano, passaram do sexto para o segundo lugar, logo seguidos pelos Air Force 1, que aparecem em terceiro.

A par destes dados partilhados pelo jornal CincoDías, destaque ainda para a constatação de que as parcerias entre marcas podem ser significativamente benéfica. A colaboração da Yeezy com a Gap, por exemplo, mas também as parcerias entre a Supreme e a Emilio Pucci ou entre a Supreme e a Tiffany foram das que tiveram mais saída nesta categoria. A Supreme em especial, destaca-se como a marca de acessórios que mais transacções acumulou em 2021, quando se fala de segunda mão.

Quanto ao futuro, a mesma análise prevê que cada vez mais o desporto procurará um aliado na moda, dando como exemplo o golfe, já que as vendas da Jordan Golf aumentaram 240% em 2021, e a pesca tradicional japonesa (Tenkara), cuja colecção da Supreme com a South2 West8 inspirada nesta técnica teve um dos lançamentos de vestuário mais publicitados do ano.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...